Sousa/PB -
eleição 2024

Lindolfo revela conversa que manteve com Fábio Tyrone sobre sucessão política em Sousa, e coloca sua opinião sob Homero assumir a vice na chapa em 2024; Assista

Um ponto convergente na pauta foi consignar debater a política de 2024, em 2024, sem interferências paroquiais

Da Redação Repórter PB

08/11/2023 às 11:25

Imagem Deputado Estadual, Lindolfo Pires

Deputado Estadual, Lindolfo Pires ‧ Foto: reporterpb

Tamanho da Fonte

O Secretário de Esporte da Paraíba, Deputado Estadual, Lindolfo Pires, participou do Programa REPORTERPB No Rádio gerado diretamente da Capital, João Pessoa, e falou sobre seu posicionamento político na Cidade de Sousa.

Lindolfo assegurou que dias atrás, manteve reunião com o Prefeito, Fábio Tyrone, oportunidade que se discutiu, e alinhou assuntos referentes ao seu posicionamento para 2024.

Um ponto convergente na pauta foi consignar debater a política de 2024, em 2024, sem interferências paroquiais que pudessem comprometer, ou contaminarem o Governo municipal até o fechamento do exercício 2023.

- Eu acho até por dever, e por respeito ao seu legado, por aquilo que ele (Tyrone) já fez, construiu por Sousa, que a gente teria que discutir política a partir do ano da eleição. Esse ano, o Prefeito está cheio de realizações, trabalho em execução, e ainda planejando para o próximo ano. Seria de bom alvitre que ele concluísse isso, para ai sim, a partir de janeiro, ou após o carnaval, começarmos a pensar o mês de outubro, afirmou.

Lindolfo entende que sem dúvida, o Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone de fato vai defender seu legado, mostrar o que ele construiu, o que foi feito pela sua gestão ao povo de Sousa, mas que ainda continua o planejamento que não pode ser esquecido neste período de administrativo.

- Pra quem tem isso (planejamento) não precisa ter pressa na definição de ter um candidato. Isso eu expôs para ele (Fábio). Ele teve essa atenção de também concordar com essa idéia. E, em uma destas entrevistas, ele (Fábio), diz que em Janeiro teria a oportunidade de lançar o candidato. Então, eu estou nesta expectativa ainda. A última conversa que tive com Ele, a gente acha que deve começar a mexer no xadrez, e no tabuleiro político em Sousa, especificamente no próximo ano, revelou.

Durante a entrevista ao Programa REPORTERPB NO RÁDIO, Lindolfo esclareceu as informações que circulam nos bastidores da política local, a respeito da formação de uma chapa, contendo, Dr. Helder Carvalho na cabeça, e seu filho, o Engenheiro, Dr. Homero Neto na vice, isso posto na iminência da desistência do vice-prefeito, Zenildo Oliveira do direito de disputar a prefeitura em 2024. 

Lindolfo iniciou comentando, que nada ainda está definido em Sousa. Zenildo continua sendo o candidato natural do Grupo, e para tanto, é preciso respeitar a sua decisão, caso, o vice-prefeito decline, o qual ainda não existe possibilidade, depois do assunto resolvido, começará abrir outras hipóteses.

- Vamos respeitar o momento certo. Dá mesma forma que tentaram falar por mim, eu não posso está falando por outras pessoas (Zenildo), frisou.

Ainda sobre o nome de Homero Neto circulando nos corredores da política sousense, como sendo uma possibilidade de ser o candidato a vice-prefeito no Grupo situacionista, Lindolfo Pires, foi claro ao se posicionar a respeito do tema, se de fato o Filho, teria sua benção.

- Eu digo para ele (Homero) o seguinte: a vida é feita exatamente de oportunidade. Deus já foi generoso com ele, e já lhe deu uma profissão. Acho que ele pode viver naquilo que Eu (Lindolfo), encaminhei ele para que ele sobreviva de sua atividade. Deus deu a inteligência, e agente deu condições para que ele pudesse se formar, se formou, está exercendo sua função, e eu espero que ele seja feliz. Como pai, a gente só pode abençoar; pedir a Deus felicidade para nossos filhos. Acho que a felicidade dele está na vida privada, revelou Lindolfo.

Assista 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.