Sousa/PB -
Visita técnica

Amanda Silveira exalta a importância dos serviços no Hospital Regional, e parceria com o Estado; Ouça

Amanda Silveira elogiou a implantação do Tomógrafo no Hospital Regional de Sousa

Da Redação Repórter PB

16/05/2022 às 08:07

Imagem Amanda Silveira ladeada pela Secretária de Saúde da Paraíba, Renata Nóbrega

Amanda Silveira ladeada pela Secretária de Saúde da Paraíba, Renata Nóbrega ‧ Foto: reporterpb

Tamanho da fonte

A Secretária de Saúde do Município de Sousa, Amanda Silveira, resumiu a visita da Secretária de Saúde do Estado, Renata Nóbrega no final de semana como “altamente positiva”.

Houve contato para reforçar as parceiras, e visitas a algumas unidades de serviços de saúde do Município, a exemplo do CAPS, além de demonstração de interesse para conhecer o Centro de Reabilitação, visita a UPA para ver in loco os serviços que a Saúde de Sousa oferta a população.

Amanda Silveira elogiou a implantação do Tomógrafo no Hospital Regional de Sousa, o que muito vai beneficiar a população que mais precisa, ressaltou os serviços que o Governo do Estado implantou como: cirurgias por videolaparoscopia, e breve a chegada do exame do CPRE, que serve para diagnosticar doenças no trato biliar e pancreático, como pancreatite crônica, colangite ou colangiocarcinomas, por exemplo.

De acordo com Amanda Silveira, o exame do CPRE a sua maior vantagem é que, além de permitir fazer o diagnóstico sem cirurgia também pode tratar problemas mais simples, retirando pequenas pedras que estejam no local ou até alargando os canais biliares com a colocação de um stent, e tudo isso deverá ser feito no Hospital Regional de Sousa.

A Secretária de Saúde do Município de Sousa, Amanda Silveira falou ao Portal REPORTERPB sobre a visita da Secretária de Saúde do Estado a Cidade.

Ouça 

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.