Sousa/PB -
Inauguração do Tomógrafo

Em Sousa, João Azevedo entrega Tomógrafo, anuncia aumento de leitos na UTI, e equipamento da Agricultura Familiar; Fotos

No Hospital Regional de Sousa, o governador João Azevêdo evidenciou a qualificação dos serviços proporcionados pela gestão estadual

Da Redação Repórter PB

14/05/2022 às 08:57

Ads 970x250
Imagem rede de equipamentos capaz de realizar exames dos mais simples aos mais sofisticados

rede de equipamentos capaz de realizar exames dos mais simples aos mais sofisticados ‧

Tamanho da fonte

O governador João Azevêdo esteve, nesta sexta-feira (13), em Sousa, no Sertão da Paraíba, ocasião em que entregou o sistema de videolaparoscopia e a implantação do serviço de tomografia. O chefe do Executivo estadual também realizou a entrega de 10 mil mudas de coqueiro e 100 mil alevinos no núcleo II do Perímetro Irrigado, no distrito de São Gonçalo. Já no assentamento Jatobá, ele inaugurou 41 cisternas. 
 

Em São Gonçalo, o governador destacou que a distribuição das mudas tem o objetivo de ajudar os produtores da região. “Essa é uma ação muito importante para a região para retomarmos o projeto de plantação de coco e o empeixamento porque sabemos do potencial da região”, destacou o gestor. 


 
O agricultor Francisco Carneiro agradeceu o investimento da gestão estadual. “Eu tinha três mil coqueiros e por conta da seca só ficaram cinco e agora com essas mudas teremos oportunidade de recomeçar e de deixar um meio de vida para os nossos filhos com o retorno da produção da melhor água de coco”, disse. 
 

O piscicultor Ednaldo Morais também comemorou a distribuição dos alevinos. “Eu gosto de trabalhar com peixe, mas por conta da crise que enfrentamos deixei de criar, mas, a partir de agora, vou retomar, já tenho os tanques prontos para iniciar a produção e com isso comercializar o nosso produto na região”, comentou. 
 

No Hospital Regional de Sousa, o governador João Azevêdo evidenciou a qualificação dos serviços proporcionados pela gestão estadual. “São avanços significativos porque fortalece o serviço de saúde e estamos fazendo isso nas mais diversas regiões, criando uma verdadeira rede de equipamentos capaz de realizar exames dos mais simples aos mais sofisticados. Nós também promovemos um marco na cirurgia com a videolaparoscopia, que permite procedimentos menos invasivos, o que coloca a saúde do estado em um novo patamar”, disse. 


 
“Esse é um diferencial para a terceira macrorregião de Saúde que recebeu equipamento para fazer cirurgia por vídeo, um serviço que só se ofertava na rede privada e hoje é uma realidade no nosso sistema de saúde. Além disso, estamos lançando o projeto da nova sede da Secretaria de Saúde do estado, bem como novos anúncios que serão feitos pelo governador no Orçamento Democrático”, comentou a secretária de estado da Saúde, Renata Nóbrega. 


 
No assentamento Jatobá, o gestor entregou 41 cisternas que representam investimentos de R$ 362,4 mil.
 
Contemplada com a cisterna, a agricultura Maria José da Conceição agradeceu o benefício. “Eu carregava água em um jumento em um percurso de 8 km até o açude e agora eu tenho uma água maravilhosa na porta de casa, não preciso mais sair para lavar roupa e foi a melhor coisa que o governo fez por nós”, comemorou. 


 
O deputado federal Wilson Santiago, a deputada estadual Rafaela Camaraense, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e auxiliares da gestão estadual estiveram presentes nas agendas.

Ouça Entrevista do Governador que fala da chegada do Tomografo em Sousa

VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO AQUI

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.