Segurança

Marcada para o dia 08 de dezembro licitação para implantar sistema de monitoramento por Câmara de segurança em Sousa

O Projeto prevê instalação de um sistema de Vídeo monitoramento nas principais vias de acesso e circulação da cidade

Rariele Resende, Presidente da Associação Comercial, e Empresarial em Sousa recebeu na manhã desta quarta-feira (24), informe da Prefeitura Municipal que foi marcada para o dia 08 de dezembro de 2021, licitação para o Monitoramento por Câmaras se Segurança no Setor Comercial.

O Projeto prevê instalação de um sistema de Vídeo monitoramento nas principais vias de acesso e circulação da cidade. Criando meios para aumentar a eficiência das ações da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal na abordagem preventiva de possíveis suspeitos, que estejam prestes a realizar uma ação criminosa.


Instalação de câmeras de videomonitoramento, otimização dos recursos de segurança pública na região central com a meta de redução da violência em 25%, nos próximos 12 meses. Requalificação do quadro funcional; resoluções de crimes com a meta de redução de 60%, nos próximos 12 meses; Aumento da credibilidade e confiança nas ações desenvolvidas pela GCM; e Potencializar a capacidade de enfrentamento à criminalidade.

A luta foi travada há cerca de 5 anos pelas Entidades de classes comerciais sousenses: CDL, ACISA, SINDIEMPRESA, com apoio da FCDL/PB.

Os Empresários, e comerciantes sousenses sofrem com ações danosas de bandidos constantemente em assaltos a Loja comercial, causando enormes prejuízos na economia local.

A Emenda Federal que implantará o Sistema de Monitoramento por Câmaras de Segurança em Sousa é do ex-deputado federal, Marcondes Gadelha com parceria da Prefeitura Municipal de Sousa. 


Repórter PB

Destaques