Opera Paraíba

Em três dias, 303 pessoas foram cirurgiadas com catarata no Programa “Opera Paraíba” em Sousa

O Hospital Regional de Sousa, durante os dias 21, 22 e 23 de outubro proporcionou toda a logística para que o Mutirão do Programa “Opera Paraíba” acontecesse com êxito, e satisfação popular



O Diretor do Hospital Regional de Sousa, Dr. Gilberto Gomes Sarmento comemorou o sucesso do Programa “Opera Paraíba” que aconteceu nos dias: 21, 22, e 23 de outubro com 303 cirurgias de catarata em parceria com as Secretarias de Saúde dos Municípios ligados a 10ª Regional de Saúde. 

O Programa “Opera Paraíba” tem o objetivo de extinguir a fila de espera por intervenções cirúrgicas eletivas em todo o estado. O secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, explica de que forma a população foi selecionada para participar desta etapa do programa. "Os municípios encaminharam a lista dos pacientes que já realizaram os exames e aguardam pelas cirurgias de catarata, mantendo assim a contrapartida com a realização do pré-operatório e a garantia do transporte até a unidade onde serão realizadas das intervenções", ressalta.

Já para o Diretor do Hospital Regional de Sousa, Gilberto Gomes Sarmento, as cirurgias realizadas de catarata proporcionou alivio, e saúde para a população que há muito tempo estava na fila de espera, mas que o Governo Estado em parceria com o Governo Federal, puderam realizar essa ação tão benéfica ao Cidadão no Sertão da Paraíba.



O Hospital Regional de Sousa, durante os dias 21, 22 e 23 de outubro proporcionou toda a logística para que o Mutirão do Programa “Opera Paraíba” acontecesse com êxito, e satisfação popular.

- Assim que se faz saúde pública, com olhar humano, e resolutividade. Parabéns ao Governador, João Azevedo, ao Secretário de Saúde, Geraldo Medeiros que em parceria com o Governo Federal realizam essa ação tão significante as pessoas humildes do Estado, comentou o Diretor do Hospital Regional de Sousa, Dr. Gilberto Gomes Sarmento.  


Repórter PB

Destaques