Sousa/PB -
Viva Água

Mais um Sistema de Abastecimento d’água é inaugurado pela prefeitura de Sousa na Zona Rural

A partir de agora dezenas de famílias foram beneficiadas com água potável em suas residências, ação que também abandona a lata d’água na cabeça.

Da Redação Repórter PB

07/04/2021 às 10:33

Imagem

Tamanho da fonte

Através do Programa "Viva Água", a Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria de Agricultura e Departamento de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de Sousa (DAESA), entregou à população da Comunidade Rural de Morumbica, nesta terça-feira 06/04, o Sistema de abastecimento d´água. 


A partir de agora dezenas de famílias foram beneficiadas com água potável em suas residências, ação que também abandona a lata d’água na cabeça.

Seguindo todas as recomendações de prevenção à Covid-19, estiveram presentes na inauguração o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone; vice-prefeito Zenildo Oliveira, o presidente da Câmara Municipal de Sousa, Radamés Estrela e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Zenias Alves.

Fábio Tyrone ressaltou que o sistema de abastecimento é mais uma conquista para a comunidade rural, a realização de um sonho antigo. "O Programa Viva Água foi concebido a partir da necessidade de se universalizar o acesso e uso de água para as comunidades rurais. Estamos aqui beneficiando mais uma comunidade rural, levando o progresso e ajudando quem carregava o líquido precioso por vários quilômetros até suas residências", descreveu.

Zenildo Oliveira também enfatizou o empenho da gestão municipal em buscar oferecer uma melhor qualidade de vida aos moradores da localidade. "É uma transformação na vida das famílias beneficiadas, água é sinônimo de vida e de saúde. A cada inauguração, o programa avança beneficiando muitas famílias. Nosso intuito é levar água para todos os setores, com muito trabalho e determinação isso será possível", acrescentou. 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.