carteiras

Entrega de carteiras de identidade continua em 11 municípios ; Em Sousa acontece de 03 a 06 de agosto

A entrega vem sendo feita em 11 municípios até a próxima quinta-feira (6), conforme calendário

A ação de entrega das carteiras de identidade (RG) solicitadas nas Casas das Cidadania e no Programa Cidadão antes do fechamento desses espaços devido à pandemia do Covid-19, continua sendo realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), em parceria com o Instituto de Polícia Científica (IPC), órgão responsável pela emissão dos documentos. Em João Pessoa, a entrega ocorre numa estrutura montada no Espaço Cultural.
 
A entrega vem sendo feita em 11 municípios até a próxima quinta-feira (6), conforme calendário abaixo, com exceção da cidade de João Pessoa, que não atenderá nesta quarta-feira, dia 5, devido ao feriado de Nossa Senhora das Neves, padroeira da capital. Os documentos emitidos pelo IPC, foram solicitados nas Casas das Cidadania e/ou no Programa Cidadão antes do fechamento desses espaços devido à pandemia do Covid-19. A ação contempla os municípios de João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Guarabira, Itaporanga, Patos, Pombal, Santa Rita e Sousa.
 
A professora Débora Bezerra Gomes do Nascimento, residente na cidade de Sapé, compareceu na manhã desta terça-feira (4) ao Espaço Cultural onde recebeu seu documento e elogiou a iniciativa. "Solicitei a emissão de uma nova carteira de identidade porque precisava atualizar, colocar meu nome de casada, retirei no mês de janeiro, na Casa da Cidadania que funciona no Shopping Manaíra. Gostei muito da ideia, apesar do horário reduzido, mas achei muito boa, porque agora estou com o novo documento", afirmou a professora.
 
O secretário de Estado do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, esteve no Espaço Cultural observando o funcionamento e entrega dos documentos e avaliou a ação: "Depois do susto que tomamos, e a pandemia ainda não passou, todos os cuidados são extremamente necessários, são fundamentais para que a gente possa se proteger dessa doença, que infelizmente já soma cerca de 100 mil mortos no país. Porém os serviços essenciais como esse de entrega de documentos são fundamentais para que as pessoas possam tocar suas vidas, muita gente dependendo desse documento para abrir uma conta bancária, emprego, ou até mesmo para receber o seguro desemprego, entre outras situações onde o documento de identidade é necessário".
 
Tibério comentou que esse material já estava todo pronto, mas não havia tido oportunidade de entrega para evitar aglomerações, seguindo as orientações de decreto governamental.  “Desde ontem retomamos esse processo de maneira organizada, com distanciamento, sem aglomeração, disponibilizando álcool em gel, num espaço aberto, para que as pessoas tenham acesso à sua documentação", disse o secretário.  
 
Em todo Estado são cerca de 11 mil documentos que foram emitidos e não retirados. Destes, 6 mil em João Pessoa, 2 mil em Campina Grande, e os outros 3 mil nos demais municípios.
 
Confira abaixo o cronograma de entrega dos documentos:

CIDADEDIASLOCALHORÁRIO
JOÃO PESSOA03, 04, * 06 e 07 de agostoEspaço Cultural 8h às 12h
CAMPINA GRANDE03 a 06 de agostoGinásio da Escola Estadual da Prata 8h às 12h
PATOS03 a 06 de agostoPrédio do Rodoshopping 8h as 12h
GUARABIRA03 a 06 de agostoShopping Cidade Luz 12h às 16h
POMBAL03 a 06 de agostoPolivalente (Escola Monsenhor Vicente Freitas 8h às 12h
SANTA RITA03 a 06 de agostoEm frente à Casa da Cidadania 8h às 12h
CABEDELO03 a 06 de agostoQuadra Campina da Vila 8h às 12h
CAJAZEIRAS03 a 06 de agostoShopping Cajazeiras 8h às 12h
SOUSA03 a 06 de agostoSecretaria de Educação do Município )8h às 12h
CUITÉ03 a 06 de agostoSecretaria de Assistência Social 8h às 12h
ITAPORANGA03 a 06 de agostoGalpão da Loja Maçônica (ao lado da Casa da Cidadania) 8h às 12h

 

Repórter PB

Destaques