Sousa/PB -
inauguração

Em Sousa, prefeito Fábio Tyrone inaugura nova Unidade Básica de Saúde no bairro Jardim Brasília

O Prefeito Fábio Tyrone acrescentou que investir na Saúde é uma atitude de oferecer melhor qualidade de vida à população de Sousa

Da Redação Repórter PB

01/08/2020 às 16:06

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inaugurou nesta sexta-feira 31/07, a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) "Maria das Graças Formiga Vieira" (Gracinha de Cheque) - in memoriam. O local abriga o Programa Saúde da Família (PSF) nos Residenciais Silvana Braga I e II.

Seguindo todas as recomendações das autoridades sanitárias, o evento teve a participação do prefeito do Município, Fábio Tyrone (Cidadania); deputado Estadual, Lindolfo Pires; presidente da Câmara Municipal de Sousa, Radamés Estrela, vereador Roberto Freire e secretários municipais.    

Entre outros espaços, a UBS conta com consultórios odontológico e ginecológico, banheiros, salas para procedimentos (curativos, aplicação de medicamentos injetáveis, coleta de materiais para exames) e sala vacina.

Através da ação da gestão municipal, a construção da UBS é um avanço para a comunidade dos bairros Silvana Braga I e II, já que o objetivo é oferecer mais comodidade e conforto com estrutura climatizada e organizada.



O Prefeito Fábio Tyrone acrescentou que investir na Saúde é uma atitude de oferecer melhor qualidade de vida à população de Sousa. “Desde que assumimos, imprimimos uma gestão com ritmo diferenciado no setor, garantindo a eficiência no atendimento nas UBSs como essenciais para que a população recebe uma saúde pública de qualidade”, frisou.



A Secretária Municipal de Saúde, Amanda Silveira, demonstrou sua satisfação com os avanços do Município. Segundo ela, a Administração Municipal vem sempre buscando melhorias nos serviços de saúde. “A reestruturação das unidades de saúde é um fator importante, principalmente para o acolhimento e maior acesso à população. Certeza que os moradores dos residenciais Silvana Braga I e II e adjacentes,  merecem esse local moderno para recebê-los de forma digna”, pontuou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.