Sousa/PB -
homenagem

“Galego do Peixe” é homenageado durante o ANCA em São Gonçalo; “Devo tudo a Pesca”, completa

Todos os anos os filhos ausentes de São Gonçalo realizam o Encontro dos Conterrâneos Ausentes, uma festa que já virou tradicional em Praça Pública no Distrito de São Gonçalo

Da Redação Repórter PB

06/01/2020 às 11:52

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte



Jeronimo Arlindo da Silva, “Galego do Peixe”, presidente da Colônia de Pescadores Z-23 no Distrito de São Gonçalo foi homenageado neste final de semana durante o VIII Encontro dos Conterrâneos Ausentes no Distrito de São Gonçalo (ENCA).



Todos os anos os filhos ausentes de São Gonçalo realizam o Encontro dos Conterrâneos Ausentes, uma festa que já virou tradicional em Praça Pública no Distrito de São Gonçalo no Município de Sousa.

Para consagrar o momento, algumas pessoas naturais do local são homenageadas.



Uma das escolhidas foi “Galego do Peixe” que tem notoriedade na comunidade pelos relevantes serviços prestados a comunidade através da Associação de Pescadores.

Outro feito notável é que São Gonçalo tem “Júnior de Galego do Peixe”, atualmente como Secretário Executiva da Agricultura e Pesca da Paraíba, algo que deixou a comunidade bastante orgulhosa.



“Galego do Peixe” recebeu a honraria com entusiasmo, e falou um pouco de sua história de origem humilde, sua luta, suas conquistas, porém reconheceu publicamente, e agradeceu ao Servidor Federal do DNOCS, Avanir Ponce Braga por ser ele o grande mestre de ter apontando a possibilidade da criação da Colônia de Pescadores, que mudou certamente muitas vidas de pessoas humildades da Região, lhes resguardando seus direitos, e captações.

- Hoje tudo que tenho, e sou, devo a você meu amigo Avanir Braga. Agradeço imensamente, e faço esse reconhecimento público, disse “Galego do Peixe” durante seu discurso.



O Secretário Executivo da Agricultura e Pesca, Jeronimo Alindo Júnior disse do orgulho de representar São Gonçalo no Governo do Estado. Ao instante que apresentou vários projetos de sua Pasta que vem beneficiando diretamente a Comunidade de São Gonçalo. O último feito foi o peixamento do Açude de São Gonçalo, distribuição de cestas básicas, e projetos que vão impactar diretamente a população pesqueira da Colônia Z-23.

Discurso de Galego do Peixe

Discurso do Secretário Executivo da Pesca, Jeronimo Júnior

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.