medicina

Médico Pedro Abrantes de Oliveira completa 46 anos de profissão em Sousa e região

Durante 46 anos tem prestado relevantes serviços à sociedade sousense e região, marcados pela dedicação e princípios éticos que contribuíram para elevar o prestígio e a dignidade da prática médica

O médico Pedro Abrantes de Oliveira, especialista em Clínica Geral, Ginecologia e Obstetrícia completa 46 de serviços prestados em Sousa e região. Nasceu no município do Lastro. Graduado em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Dr. Pedro Abrantes de Oliveira é casado com Creusa Abrantes Barbosa. São seus filhos o estudante de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba (FCMPB), Perrony Abrantes Barbosa de Oliveira, a enfermeira Carla Ludmilla Abrantes e as nutricionistas Natália Abrantes e Nubélia Abrantes. Tem seis netos. É primo do advogado e especialista em Direito Eleitoral, Johnson Gonçalves de Abrantes. É genro do saudoso agropecuarista Assis Barbosa e D. Francisca Maria de Abrantes (Dona Chiquinha Abrantes) “in memoriam”. É membro das tradicionais famílias do Lastro, Abrantes e Oliveira.

Atuou como médico da Estratégia Saúde da Família (ESF) nos municípios de Lastro, Vieirópolis, Santa Cruz, Uiraúna, dentre outros. É médico do Hospital Regional Deputado Manoel Gonçalves de Abrantes e do Programa Mais Médicos (PMM).

Durante 46 anos tem prestado relevantes serviços à sociedade sousense e região, marcados pela dedicação e princípios éticos que contribuíram para elevar o prestígio e a dignidade da prática médica. Durante este tempo tem exercido seu ofício com dignidade, profissionalismo e sem nenhuma mácula ou processo ético profissional.

A Medicina é uma profissão a serviço da saúde do ser humano e da coletividade e será exercida sem discriminação de nenhuma natureza. Dr. Pedro Abrantes de Oliveira exerce a arte da medicina com competência técnica, prudência, justiça, coragem moral, temperança, dignidade, abnegação, seriedade, equilíbrio, bom senso e espírito de benevolência.

Em 1988 disputou o cargo de prefeito do Município do Lastro pelo Partido Liberal (PL), obtendo 45,98% dos votos válidos e teve como companheiro de chapa José Augusto de Sá. Reside em Sousa, mas mantém uma residência na sua terra natal para passar finais de semana e participar dos festejos da tradicional Festa do Padroeiro São Sebastião com familiares e amigos.

 

Abdias Duque de Abrantes

Repórter PB

Destaques