Sousa/PB -
solenidade

Em Patos, Policiais Militares do 14º BPM de Sousa participam de solenidade ao dia do Patrono

O Comandante do Policiamento Regional II, Coronel Campos, proferiu algumas palavras, enfatizando a importância dos trabalhos dedicados do patrono à corporação

Da Redação Repórter PB

21/08/2019 às 18:56

Tamanho da fonte

Policiais Militares do 14º BPM, participaram na tarde de hoje (21/08), na cidade de Patos, da solenidade alusiva ao Patrono da corporação, Coronel Elísio Sobreira.

O patrono - Elísio Augusto de Araújo Sobreira, nasceu no dia 20 de agosto de 1878, na cidade de Esperança, na Paraíba. Aos 29 anos de idade, começou sua trajetória na Polícia Militar no posto de alferes (patente oficial abaixo de Tenente, que posteriormente teve sua nomenclatura substituída para 2º Tenente). As lutas empreendidas contra os grupos de cangaceiros, a coragem e o senso de justiça dele, garantiram êxito nas ações da corporação na época, que tiveram grande reconhecimento da população sertaneja.

Coronel Elísio Sobreira, ao longo de sua trajetória, foi Comandante Geral da Polícia Militar e mesmo após ser reformado (aposentado), ainda foi convocado para o serviço ativo. Ele faleceu aos 64 anos de idade e dedicou mais da metade da vida (35 anos) à Polícia Militar. Ele foi escolhido como patrono em 1957 e desde 1993, ano em que foi criada a medalha que carrega o seu nome, a mais alta comenda, a Polícia Militar da Paraíba reserva o dia 20 de agosto para comemorar o seu dia

Estiveram presentes na solenidade, autoridades civis, além dos comandantes e subcomandantes dos batalhões que integram a área de abrangência territorial do Comando do Policiamento Regional II, dentre eles o Comandante do 14º BPM o Tenente Coronel Antônio GUEDES Neto.

O Comandante do Policiamento Regional II, Coronel Campos, proferiu algumas palavras, enfatizando a importância dos trabalhos dedicados do patrono à corporação, que é sem dúvida um exemplo a ser seguido por todos os militares.

Prestigiou o evento, o empresário sousense Francisco Medeiros, conhecido “Francisco da Rio Vale”, também representante do SindiEmpresa e Vice Presidente do Conselho Municipal de Segurança da cidade de Sousa.

14ºBPM - Batalhão Coronel Benedito Lima Júnior

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.