Sousa/PB -
Tribunal de Contas

TCE aponta Sousa em 4º lugar em transparência na Paraíba; “Sousa está no ritmo de desenvolvimento”, diz Tyrone

O Prefeito do Município, Fábio Tyrone, recebeu a informação com muita alegria e frisou que os números do relatório do TCE comprovam o comprometimento da administração

Da Redação Repórter PB

19/08/2019 às 23:56

Tamanho da fonte

Conforme relatório do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), divulgado nesta segunda-feira, 19/08, através da ferramenta “Turmalina”, destacou o Município de Sousa na 4ª colocação em transparência pública na Paraíba. Sousa está à frente de municípios como Campina Grande, Patos e Cajazeiras. Os dados estão disponíveis no Portal do TCE-PB, através do endereço eletrônico https://turmalina.tce.pb.gov.br

O Prefeito do Município, Fábio Tyrone, recebeu a informação com muita alegria e frisou que os números do relatório do TCE comprovam o comprometimento da administração em gerir os recursos públicos com responsabilidade.

“Além de investirmos em obras estruturantes e ações, temos o compromisso com o bem público. Esse importante levantamento do TCE-PB comprova nossa responsabilidade relacionadas às receitas e despesas públicas. Mesmo em momento de crise financeira, Sousa está no ritmo de desenvolvimento em todas as áreas, graças o comprometimento de nossa equipe e o respeito ao erário público”, destacou o Prefeito Tyrone.

Ao verificar a publicação do ranking pelo TCE-PB, o Controlador Geral do Município de Sousa, Sauly Gomes, enfatizou o empenho fundamental de todos os Órgãos e Secretarias do Governo no cumprimento da legislação e no atendimento às Resoluções Normativas exaradas pelo TCE-PB, buscando sempre a melhoria na eficiência da aplicabilidade dos recursos públicos.

Como funciona o critério de avaliação:

A ferramenta Turmalina é o resultado de uma parceria entre o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba e o Laboratório Analytics da Universidade Federal de Campina Grande. O projeto tem como objetivo o desenvolvimento de uma plataforma para provisão de informações a auditores e gestores além de possibilitar a participação cidadã sobre a fiscalização da transparência dos entes federativos do estado da Paraíba.

Para a avaliação dos 223 municípios da Paraíba, o TCE utilizou um cálculo por meio de pontos. Com isso, foram usadas avaliações como previsão de receita, gastos com obras, servidores, contratos, licitações, atualização dos dados no site oficial de cada prefeitura, dentre outros critérios.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.