proconpb

Durante fiscalização no Comercio sousense, Coordenadora do Procon da PB diz que o consumidor merece respeito; Ouça

Liliane Dantas Bezerra Cavalcante ainda explicou que o consumidor pode participar, ligando, denunciando os casos

O Portal REPORTERPB conversou com a Coordenadora do Procon da Paraíba, Liliane Dantas Bezerra Cavalcante a respeito da Operação realizada nesta terça-feira (09) na Cidade de Sousa em postos de combustíveis, supermercados e agências bancárias localizadas no município de Sousa.

A coordenadora explicou que essa ação objetivou coleta de informação, averiguação de possíveis irregularidades. “Estamos mapeando tudo: postos, supermercados, bancos, uma ação conjunta como forma de fazer uma entrega efetiva ao cidadão os seus direitos. Essa união de força será de efetividade e de resguardo do direito cidadão”, completou.

Liliane Dantas Bezerra Cavalcante ainda explicou que o consumidor pode participar, ligando, denunciando os casos. “É pra você consumidor que a gente está aqui trabalhando com afinco para entregar direitos com efetividade”, resumiu.

LEIA MAIS - Advogado do Posto Terceiro Milênio justifica margem menor na Bomba, e explica fiscalização em Sousa; Áudio

Sobre os problemas mais encontrados durante a fiscalização no município de Sousa, a Coordenadora do Procon da Paraíba, explicou que “é precifição, o produto inadequado, produto vencido, produto de uma forma irregular, especificação inadequado, por exemplo no Posto: a evasão da bomba que não estava adequada, segurança da saúde do consumidor que nós estamos protegendo, cada órgão dentro de sua especificidade ele vai buscar saber se está tendo segurança e respeito ao consumidor”, definiu.

LEIA MAIS - MPPB e Procon-PB fiscalizam postos, supermercados e bancos em Sousa

A fiscalização está sendo coordenada pela Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Sousa, pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon) de João Pessoa e de Campina Grande e pelo Procon-PB, com o apoio do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (Imeq-PB), Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar, Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), Vigilância Sanitária do Município de Sousa e Procon Municipal.

Ouça Entrevista aqui concedida ao repórter Artham Almeida ao Portal REPORTERPB pela Coordenadora do Procon da Paraíba.

Repórter PB

Destaques