Ação Pedagógica

Secretaria Municipal de Educação de Sousa implanta programa para fortalecer Ensino Fundamental

Gilmara Formiga, não tem medido esforços para direcionar às eacolas, gestores e professores para melhores práticas.

A Secretaria Municipal de Educação criou o programa Fundamentalize para assistir o ensino fundamental - anos finais. É uma ação pedagógica e administrativa que abrange as quatro escolas do município que atendem a modalidade do Fundamental II.

Desde março, vem ocorrendo formações, avaliações e intervenções pedagógicas para melhorar o ensino do 6° ao 9° ano. O prefeito Fábio Tyrone vem investindo em capacitações em todas as modalidades de ensino das escolas municipais. "Queremos valorizar nossos professores, não somente com pagamento do piso salarial, mas também dando -lhe condições de trabalho e instrumentos para melhorar suas práticas" afirmou o prefeito.

A Secretária de Educação, Gilmara Formiga, não tem medido esforços para direcionar às eacolas, gestores e professores para melhores práticas. "Temos feito um diagnóstico da aprendizagem de nossos estudantes e avaliações externas bimestralmente; sempre buscando os resultados para a partir daí fazermos intervenções pedagógicas e melhorar o ensino aprendizagem em nossas escolas" afirmou.

As escolas municipais de Sousa vivem um momento de crescimento em todos os aspectos: físicos, estruturais, administrativos e pedagógicos.

Repórter PB

Destaques