Sousa/PB -
reforma

Audiência Pública debate Reforma da Previdência no Legislativo Sousense

A Câmara Municipal de Sousa, realizou nesta sexta-feira 12/04, uma audiência pública que debateu a reforma da Previdência,

Da Redação Repórter PB

13/04/2019 às 12:02

Tamanho da fonte

A Câmara Municipal de Sousa, realizou nesta sexta-feira 12/04, uma audiência pública que debateu a reforma da Previdência, que aumenta o tempo de prestação de serviço e de contribuição para vários trabalhadores. O debate foi proposto pelo presidente do Poder Legislativo, o vereador Radamés Estrela (PDT).

O objetivo do evento foi apresentar a população sousense mais informações sobre a proposta e compreender suas consequências. Representantes de sindicatos, estudantes, professores, associações e trabalhadores de diversas categorias participaram do debate.

Em seu discurso, o vereador Radamés Estrela agradeceu a presença de todos os convidados e da população que lotou a Casa Legislativa. Ele destacou que o Poder Legislativo como é casa do povo, foi o momento relevante de discutir um projeto mesmo sendo de âmbito nacional, mas com impacto direto na vida dos cidadãos sousenses. - A intenção é que nossas opiniões cheguem até nossos representantes para que eles analisem o projeto. Não podemos admitir que nossos representantes votem contra nossos agricultores, os mais prejudicados com a proposta. Sou a favor da reforma, mas sou a favor de cobrar de quem ganha mais -, enfatizou.

O advogado especialista em Direito Previdenciário, Edmilson Ribeiro, parabenizou o presidente pela realização do evento que foi discutido com toda a sociedade sousense. Ele ainda afirmou que a proposta da reforma da Previdência é levar os pobres do país a situação de miséria. - A nossa Constituição Federal traz como base a razoabilidade e o princípio de dignidade da pessoa humana. Tudo isso está sendo desrespeitado com essa reforma -, disse.

Parlamentares, líderes sindicais, professores universitários e estudantes também debateram o tema. Em seguida, foi aberta a palavra para que os inscritos pudessem usar a palavra para fazer perguntas ou sugestões baseadas no tema.

Por fim, as propostas apresentadas durante a audiência pública foram incluídas em um documento, que será encaminhado a todos os 12 deputados federais e os 3 senadores paraibanos.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.