sousa

Prefeitura de Sousa inaugura unidade escolar no bairro Mutirão com investimento de R$ 1,5 milhão; Imagens

Nesta terça-feira (10), foi inaugurada a nova instalação da EMEIF Antônio Pereira da Silva (antes escola Paulo Freire) localizada no bairro Mutirão

Nesta terça-feira (10), foi inaugurada a nova instalação da EMEIF Antônio Pereira da Silva (antes escola Paulo Freire) localizada no bairro Mutirão. As novas instalações do educandário contam com 14 salas climatizadas, biblioteca, laboratório de informática, pátio coberto, cozinha ampla.

A obra teve início na primeira gestão do prefeito Fábio Tyrone e concluída agora em seu segundo governo. Segundo o prefeito foi um investimento de mais de um milhão e meio de reais de recursos próprios com prédio e mobiliário. O gestor também enfatizou o enorme carinho que tem àquela comunidade. Em 1 ano e 6 meses do seu governo muitos foram os investimentos na área de educação, saúde e infraestrutura para o bairro.

Hoje a escola possui 539 alunos matriculados, cujas instalações funcionavam em um prédio alugado com precárias condições. A entrega da obra à comunidade do Mutirão é uma demonstração de respeito e cuidado com o futuro das crianças e jovens que residem naquela localidade.

A secretária de educação, Gilmara Formiga, ressaltou a alegria e importância de estar entregando as novas instalações à comunidade escolar e o impacto que as salas de aula amplas e confortáveis irão causar no desempenho escolar dos alunos.

 

VEJA MAIS FOTOS AQUI

Repórter PB

Destaques