Sousa/PB -
Dados

Plantão do final de semana no Hospital de Patos é marcado por 24 cirurgias e 264 atendimentos

Foram nove cirurgias vasculares, sete oncológicas, seis gerais e duas ortopédicas.

Por Redação do Reporterpb

04/11/2024 às 20:20

Imagem Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro em Patos

Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro em Patos ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da Fonte

O plantão da Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), unidade de saúde pertencente à rede estadual em Patos, nesse final de semana (1 a 3), registrou o atendimento de 264 pessoas e a realização de 24 cirurgias, sendo 16 de urgência e oito eletivas. Foram nove cirurgias vasculares, sete oncológicas, seis gerais e duas ortopédicas. 
 
Coincidentemente, os plantões da sexta-feira (1) e do sábado (2) registraram o mesmo quantitativo de pessoas atendidas, ou seja, 93 pacientes a cada plantão, e no domingo (3), mais 78 deram entrada na urgência e emergência do hospital, totalizando 263 atendimentos.
 
Os principais motivos da procura do serviço, por quantitativo de registros, foram de pessoas com queixas de dores, com 64 ocorrências, seguidas de pacientes que sofreram lesões por quedas, com 27 casos, e de traumas diversos com 10 casos. Mas o hospital atendeu ainda nove casos de pessoas mordidas por animais, oito de infarto agudo do miocárdio, seis casos de agressão física e ainda uma tentativa de suicido, entre outras demandas. 
 
Nesse período, 14 pessoas deram entrada por causa de sinistros de trânsito, sendo 13 por acidentes com motos e uma com carro. Além dos acidentados da cidade de Patos, num total de oito pessoas, o hospital recebeu pacientes de Malta, Paulista, São José de Espinharas, São José do Bonfim e Teixeira. 

Fonte: Secom

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.