06/09/2024 às 15:45
O Hospital Regional Deputado José de Sousa Maciel, unidade da rede hospitalar do Governo da Paraíba, em Cajazeiras, está passando por um processo de revitalização em alguns de seus setores que, ao longo dos anos, apresentaram desgaste em sua estrutura física. Os serviços têm como objetivo aprimorar o conforto e a segurança dos pacientes, além de aumentar a eficiência e a praticidade para as equipes de saúde. Essas melhorias estão sendo realizadas de forma gradual para não interferir no atendimento ao público.
Atualmente, as adequações estão concentradas nas 22 enfermarias médicas e clínicas localizadas no 1º andar, onde os quartos estão passando por uma renovação completa da estrutura elétrica (lâmpadas, fiações e tomadas), hidráulica (chuveiros, torneiras e duchas) e pela nova pintura dos ambientes. Os banheiros estão recebendo atenção especial, com a troca de louças e pisos, visando melhorar a higienização. Além disso, alguns leitos foram substituídos por modelos mais modernos e confortáveis.
Segundo a diretora-geral do Hospital Regional de Cajazeiras, Jacilene Eduardo de Sousa, o objetivo principal é assegurar o conforto dos pacientes, com foco em um atendimento humanizado. “A preocupação do G’overno do Estado é entregar à população o melhor possível, não apenas com a melhoria dos espaços físicos, mas também oferecendo um atendimento de qualidade, com uma equipe multiprofissional, para que os pacientes possam concluir o tratamento da melhor forma”, destacou.
Outras melhorias estão em andamento no hospital. A capela, por exemplo, está passando por uma ampla reforma interna e externa. As obras incluem a renovação completa do madeiramento do telhado, substituição total da rede elétrica, troca do piso de cimento por cerâmica, instalação de novo forro, substituição das janelas e da porta de entrada, além da reforma dos bancos. O espaço terá capacidade para acomodar até 30 pessoas.
A diretora do HRC ressaltou que a capela tem como objetivo oferecer um local de conforto e oração, onde pacientes e familiares possam buscar força e esperança, especialmente em momentos de maior vulnerabilidade. “A capela é um espaço acolhedor, onde os pacientes podem encontrar paz, rezar por seus entes queridos, expressar gratidão e encontrar apoio emocional. Este espaço não é apenas para nossos pacientes, mas também para todos os nossos colaboradores”, afirmou Jacilene Eduardo.
Em seguida, será iniciada a manutenção predial na sala de estabilização, seguida pela ampliação da urgência.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera