
29/12/2025 às 06:30
O bombeiro militar Derivaldo do Nascimento Santos, de 47 anos, foi assassinado na tarde desta segunda-feira (29) durante uma suposta tentativa de assalto na zona rural de Sapé, na Zona da Mata paraibana. O militar, conhecido como Cabo Derivaldo, praticava atividades físicas na localidade de Inhauá quando foi abordado por dois criminosos armados.
De acordo com o major Soares, comandante do 24º BPM, o militar reagiu à abordagem, dando início a uma intensa troca de tiros. No confronto, um dos assaltantes foi atingido e morreu no local.
Derivaldo também foi baleado e, apesar de ter recebido os primeiros socorros, não resistiu à gravidade dos ferimentos. O segundo suspeito conseguiu fugir e é alvo de uma caçada policial na região.
As investigações preliminares da Polícia Civil indicam que os dois envolvidos seriam irmãos residentes em Santa Rita. O sobrevivente teria escapado em um veículo Celta de cor prata.
Equipes das polícias Civil e Militar seguem em diligências para localizar o foragido, enquanto o corpo do militar foi encaminhado ao Instituto de Polícia Científica (IPC).
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera