Sousa/PB -
prestação de contas

Prestação de contas de 2022 da Câmara de Cajazeiras sob investigação por irregularidades

Os auditores do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE/PB) identificaram inconsistências em diversos pontos da prestação de contas

Da Redação Repórter PB

23/05/2024 às 12:01

Imagem Vereador, Eriberto de Sousa Maciel

Vereador, Eriberto de Sousa Maciel ‧ Foto: reporterpb

Tamanho da Fonte

Os advogados que representam a Câmara Municipal de Cajazeiras foram intimados nesta quinta-feira (21) para apresentar contestação sobre irregularidades detectadas no Relatório da Prestação de Contas Anual do Exercício Financeiro de 2022. 

Os auditores do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE/PB) identificaram inconsistências em diversos pontos da prestação de contas da Casa de Otacílio Jurema. 

Entre as irregularidades apontadas estão:

- Remuneração de vereadores em desconformidade com o disposto na Constituição Federal de 1988 (CRFB/1988).

- Falta de empenhamento de obrigações patronais.

- Acumulação ilegal de cargos públicos por servidores, incluindo Anilson Navarro Xavier, Fátima Barboza Santos e Islana Rocha de Albuquerque.

- Realização de despesas não autorizadas, irregulares e lesivas ao patrimônio público, ilegais e/ou ilegítimas.

As irregularidades, atribuídas à gestão do atual presidente Eriberto de Souza Maciel, não encontraram justificativas satisfatórias, mantendo-se as falhas iniciais. 

O conselheiro Fábio Túlio Filgueiras Nogueira expediu intimação nesta quinta-feira (23), estabelecendo prazo regimental para que os advogados do Poder Legislativo de Cajazeiras contestem as irregularidades mantidas no exercício financeiro de 2022, que podem comprometer a prestação de contas do presidente Eriberto de Souza Maciel.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.