Sousa/PB -
Datas

Secretaria de Educação realiza eventos para celebrar as comemorações ao Dia do Professor e o Dia da Merendeira Escolar, em Aparecida

A secretária da educação Jucilânia Queiroga Pires enfatizou o seu carinho e admiração pelos profissionais da Educação e o quanto a gestão municipal tem se empenhado em ofertar uma melhor qualidade de apoio no padrão do fazer educativo.

Da Redação Repórter PB

16/10/2021 às 08:53

Imagem

Tamanho da fonte

O dia 14 de outubro foi um marco na Educação de Aparecida. A Secretaria de Educação realizou dois eventos para celebrar as datas alusivas de comemoração ao Dia do Professor (15 de Outubro) e o dia Municipal da Merendeira Escolar (16 de Outubro).


O evento foi planejado para acontecer em dois momentos de acolhidas: pela manhã os professores foram recebidos em clima de muita alegria e festividade. Pela tarde o mesmo aconteceu com os merendeiros/as, servidores da educação.

Durante a fala do prefeito João Neto, o gestor resgatou a origem da sua trajetória política de militância nos movimentos sociais em defesa da Reforma Agrária na região. Destacou o que a gestão já fez em relação ao avanço e as melhorias na educação da cidade, no período dos primeiros seis meses de governo.

Foram anunciadas algumas ações que serão implantadas na educação do município em breve, entre uma delas a assinatura com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, no valor de 900 mil reais para a criação da Sala de Robótica, ainda na mesma perspectiva dentro do projeto, está requisitando TABLETES para todos os alunos da rede municipal e NOTEBOOK para todos os/as professores/as.

A secretária da educação Jucilânia Queiroga Pires enfatizou o seu carinho e admiração pelos profissionais da Educação e o quanto a gestão municipal tem se empenhado em ofertar uma melhor qualidade de apoio no padrão do fazer educativo.

Durante todo o dia temas importantes foram abordados, como: Serviço Público e Automotivação dos Profissionais da Educação, explanados por convidados especiais como a Professora Sandra Mara, Dr. Francisco Abrantes, Drª Josa Lins, Professora Valmiza da Costa Rodrigues Durand, e a Nutricionista da Educação Drª Márcia Ferreira.

Na ocasião do evento uma homenagem póstuma, que sensibilizou todos os presentes, foi projetada em vídeo em memória da professora Thaís Fernandes, que faleceu em 2020 no auge da sua juventude e no seu florescer da profissão de educadora.

Estiveram compondo a mesa, a presidente do STTR Aparecida, Valéria Rita, a chefe de gabinete Aparecida Ferreira, o Secretário de Administração Laércio Filho e vereador Ronaldo Mourão.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.