Sousa/PB -
Consultas

Atendimentos médicos com especialistas e exames foram realizados pela Secretaria de Saúde de Coremas

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Coremas realizou na Policlínica Francisca Andrade várias consultas (especialidades) e exames

Da Redação Repórter PB

11/10/2021 às 18:43

Imagem

Tamanho da fonte

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Coremas realizou neste sábado(09) na Policlínica Francisca Andrade várias consultas (especialidades) e exames. A Ortopedia conta com o Dr. Waesson Souza, cirurgião ortopédico e traumatologista.Foi realizado um multirão de consultas, realizando até plantão extra, tendo como objetivo diminuir a demanda de pacientes que estavam aguardando estes serviços. O Dr. Waesson ainda lembra que os pacientes que necessitam de exames radiográficos (raio-x) está sendo disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde. Só hoje foram atendidos 80 pacientes, 40 (manhã) e 40 (tarde). O plantão "normal" é a cada 15 dias.


As Cirurgias ambulatoriais (pequenas Cirurgias), vem sendo realizadas pelo médico cirurgião Dr. Marcelo Gambarra Pires. Os procedimentos são os seguintes: baso celular, nevos, espino celular, cistos cebáceos, verrugas, sinais, etc. O atendimento é mensal (sexta e sábado), onde são efetuados 20 atendimentos e 10 procedimentos.


Pediatria, conta com a Dra. Genilda Ribeiro, que realiza 25 atendimentos, no período mensal (sexta e sábado). São realizados consultas e testes do olhinho. A atuação vai desde o nascimento, passando pelo desenvolvimento da criança até a adolescência, ou seja, fazendo todo o acompanhamento. Endoscopia, conta com o profissionalismo do Dr. Ênio Medeiros, que realiza três vezes na semana suas atividades. Hoje foram 10 pacientes, sendo 4 exames e 6 triagens.


Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.