Sousa/PB -
Reunião

MPPB e Polícia Civil discutem plano de atuação na Comarca de Princesa Isabel

Os delegados também se dispuseram a manejar maiores esforços no sentido de subsidiar a atuação ministerial nos processos judiciais criminais no enfrentamento à criminalidade na região

Da Redação Repórter PB

27/07/2021 às 14:41

Imagem

Tamanho da fonte

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) realizou, nessa segunda-feira (26/07), uma reunião de trabalho com integrantes da Polícia Civil que atuam na Comarca de Princesa Isabel, no Sertão do Estado, para discutir e aprimorar a atividade da polícia judiciária local e melhorar a qualidade da prestação dos serviços à sociedade.


A reunião foi promovida pelo promotor de Justiça de Princesa Isabel, Eduardo Barros Mayer, e contou com a participação dos delegados de Polícia Civil Darcinaura Alves de Assis, Bruno Maciel de Queiroz, Gutemberg José da Costa Marques Cabral e do delegado da 16ª seccional, Paulo Ênio Rabelo Vasconcelos Filho.

Foram discutidos assuntos como questões relacionadas ao impulsionamento dos inquéritos policiais, a fim de conferir maior celeridade, sobretudo aos procedimentos mais antigos que tramitam na comarca.

Segundo o promotor de Justiça, as autoridades policiais mostraram-se comprometidas em realizar ações mais efetivas, no sentido de adequar os procedimentos empregados na execução da atividade policial, e em colaborar com Ministério Público para uma eficiente persecução penal.

Os delegados também se dispuseram a manejar maiores esforços no sentido de subsidiar a atuação ministerial nos processos judiciais criminais no enfrentamento à criminalidade na região.

Próxima reunião

Uma nova reunião foi agendada para o dia 13 de setembro para avaliar os resultados pretendidos pelas referidas autoridades e para que outras diretrizes de trabalho sejam traçadas para aprimorar a atuação do Ministério Público e da Polícia Civil e para uma prestação jurisdicional mais efetiva por ambas as instituições.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.