Flagrante

PRF apreende carga de cigarros contrabandeados avaliada em 2 milhões de reais em Cajazeiras

O condutor, um homem de 37 anos, foi detido, encaminhado à Polícia Federal e responderá pelo crime de contrabando

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba apreendeu, na tarde desta terça-feira (08), 400 mil maços de cigarros contrabandeados durante abordagem realizada a um caminhão. O condutor foi preso em flagrante durante a ação.


Policiais Rodoviários Federais abordaram o veículo próximo ao município de Cajazeiras, no sertão paraibano. A equipe estava em deslocamento quando visualizaram um caminhão transitando em alta velocidade. Em seguida os policiais deram ordem de parada. O motorista parou no local, abriu a porta do caminhão e tentou fugir a pé, mas foi alcançado pela equipe alguns metros depois.

Os policiais questionaram ao condutor o motivo para a tentativa de fuga e ele informou que estava transportando cigarros. Ao abrir a traseira do caminhão do tipo baú, foram localizadas 800 caixas, o que equivale a 400 mil maços de cigarros contrabandeados de origem paraguaia. A carga é avaliada em mais de R$ 2 milhões.

As consequências do contrabando de cigarro, no entanto, atingem não só os fabricantes de cigarro legal. Há impactos importantes sobre arrecadação, segurança pública e outros setores que afetam toda a sociedade. Os principais danos sociais estão ligados à saúde, já que não se sabe a exata composição desses cigarros.

O condutor, um homem de 37 anos, foi detido, encaminhado à Polícia Federal e responderá pelo crime de contrabando.


Repórter PB

Destaques