Sousa/PB -
Mandato

Chico Mendes admite reajuste no secretariado, comenta especulação de seu nome para vice-governador, revela adesão de vereador de oposição e anuncia nova Escola Creche

O prefeito revelou que ele acabou de conseguir, na sua última estada em Brasília, recursos para a construção de uma nova escola creche para São José de Piranhas, no valor de 2 milhões, duzentos e quarenta e um mil e quinhentos reais.

Da Redação Repórter PB

20/12/2020 às 09:06

Imagem Chico Mendes

Chico Mendes ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Logo após ser diplomado, o prefeito reeleito para o segundo mandato em São José de Piranhas, Chico Mendes (Cidadania) e revelou que pretende dar uma “nova dinâmica” à sua gestão a partir de 1º de janeiro de 2021, a final, o prefeito é o mesmo, mas o mandato será outro.

- É um novo governo, temos que começar tudo e se reinventar em todos os aspectos: melhorar a gestão pública, aplicar e dar continuidade às boas práticas de austeridade, planejamento e princípios éticos, morais e republicanos. Isso é uma preocupação minha para esse segundo mandato, disse.

Reajuste no secretariado

Chico disse que na primeira reunião que fará antes de fazer as nomeações para o futuro governo, vai estipular um prazo de três meses para que todos os secretários municipais se adéquem à nova lógica da sua segunda gestão.

- Esse tempo será suficiente para que cada ocupante de cargo do primeiro escalão corrija as falhas de sua pasta que não estejam a contente com as exigências da população e também ao meu olhar como técnico e administrador. Aí nós vamos começar a fazer mudanças. É mais do que natural as mudanças. E eu espero que todos se adéquem para essas mudanças porque eu vou cobrar no próximo governo, argumentou o prefeito.

Adesão de vereador de oposição à base política do prefeito

Essa semana Chico passou a contar com mais um vereador à sua base governista. Trata-se de João Grigório, que foi eleito pelo PV, partido ligado a ex-candidata a prefeita Cleide Penaforte. “Foi uma honra ter recebido o apoio administrativo e essa relação de confiança por parte dele”, declarou.

Cogitação do nome de Chico Mendes para candidato a vice-governador

Perguntado sobre a especulação feita pela imprensa paraibana colocando Chico Mendes como um dos possíveis nomes para ser candidato a vice-governador, em 2022, na chapa do Cidadania liderada por João Azevêdo, representando o Sertão, o prefeito de São José de Piranhas foi enfático e disse que a região sertaneja está farta de grandes lideranças políticas e essa discussão será feita por toda a base aliada.

- É salutar, o Cidadania foi o partido mais fortalecido nessa eleição, elegemos 42 prefeito e mais de 150 gestores municipais, considerando a base aliada do governo. Agora nomes? Têm tantos representantes bons, eu não posso falar em causa própria, porém fico lisonjeado em ter meu nome lembrado na imprensa estadual, como ocorreu logo após a eleição, declarou.

No entanto, ele destacou a importância do trabalho do prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (Cidadania), como um nome forte que representaria muito bem o Sertão na chapa majoritária. Ele ainda lembrou outros políticos como Hugo Motta em Patos, o prefeito Nabor Wanderley, Lindolfo Pires, Wilson Santiago, os deputados Júnior Araújo e Jeová em Cajazeiras, entre outros nomes.

Prefeito acaba de conseguir nova Escola Creche no valor de mais de R$ 2,2 milhões

O prefeito revelou que ele acabou de conseguir, na sua última estada em Brasília, recursos para a construção de uma nova escola creche para São José de Piranhas, no valor de 2 milhões, duzentos e quarenta e um mil e quinhentos reais. O terreno já foi conseguido, por meio de uma doação, no conjunto neves Lacerda para a obra. “A escola creche será uma das mais modernas do Brasil”, enfatizou.

Ele reafirmou ainda que a licitação da obra do Mercado Central, no valor de quase R$ 1,2 milhão, em parceria com o governo estadual, está prevista para acontecer no dia 28 deste mês. Ele também disse que está com recurso assegurando para a reforma do matadouro público municipal, que foi um de seus compromissos de campanha.

Assista a entrevista completa clicando no vídeo acima e veja outras revelações feitas pelo prefeito Chico Mendes na sua primeira entrevista após ser diplomado.

Com Radar Sertanejo

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.