Sousa/PB -
TCE

Denúncia de fraude em licitação em concurso público de Patos; Prefeito afastado é intimado para sessão de julgamento

Existe denúncia formulada junto aquela corte de conta em face da Prefeitura Municipal de Patos, com pedido cautelar, acerca de supostas irregularidades constatadas

Da Redação Repórter PB

02/07/2020 às 09:05

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, expediu intimação eletrônica para o prefeito afastado do Municipal de Patos, Dinaldino Wandeley para apresentar defesa oral durante sessão marcada para o dia 09 de julho de 2020.

Existe denúncia formulada junto aquela corte de conta em face da Prefeitura Municipal de Patos, com pedido cautelar, acerca de supostas irregularidades constatadas no procedimento licitatório Tomada de Preços nº 003/2017, objetivando a contratação de empresa para prestação de serviços de planejamento, organização e realização de Concurso Público de Provas e Títulos para seleção de candidatos visando o provimento de vagas existentes em cargos de nível fundamental, nível médio e superior, para vagas que surgirem ou forem criadas no prazo de validade do concurso.

Relatório Técnico às fls. 122/125, no qual a Auditoria registrou que a contratação ainda não havia ocorrido, uma vez que não havia informação sobre empenhos no Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade – SAGRES, acrescentando que o gestor municipal remeteu apenas o edital da licitação em comento. Ao final, concluiu pela necessidade de citação do Prefeito para encaminhar o procedimento licitatório completo.

No Parecer do Ministério Público de Contas, assinado pelo Procuradora Elvira Samara Pereira de Oliveira é pela Procedência parcial da presente denúncia, nos termos acima consignados, deixando de se pronunciar sobre a cautelar pleiteada, dada a perda de seu objeto, posto que a licitação em causa já foi realizada.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.