Sousa/PB -
vieirópolis

Aniversário de Alexandre Costa, diretor da Casa de Apoio Mãe Toinha, em João Pessoa

Alexandre Pereira é casado com a Sra. Zélia e pai de Agnes Brenno, Steffany e Alexcia. Alexandre Costa é cunhado do ex-presidente da Câmara Municipal de Vieirópolis

Da Redação Repórter PB

16/08/2019 às 12:46

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Familiares e amigos celebraram quinta-feira (15), o aniversário do diretor da Casa de Apoio Mãe Toinha em João Pessoa, Alexandre Pereira da Costa (Alexandre de Leonilde). O aniversariante é filho de Leonilde José da Costa e D. Antônia Maria da Costa “in memoriam”. Nasceu no Distrito de Campo Alegre-Vieirópolis-PB. São seus irmãos o comerciante José Pereira da Costa (Dedé de Leonilde), Fia Sena, a pedagoga Fátima Sena, a enfermeira Sara Costa e a advogada Natália Costa.

Alexandre Pereira é casado com a Sra. Zélia e pai de Agnes Brenno, Steffany e Alexcia. Alexandre Costa é cunhado do ex-presidente da Câmara Municipal de Vieirópolis, vereador Hélio Reginaldo Dias (Hélio de Moisés) e do empresário de segurança privada em Ponta Grossa-PR, Dedé Moreira de Abrantes.

Nas Eleições de 2018 em Vieirópolis, Alexandre Costa (Alexandre de Leonilde) e o vereador Hélio Reginaldo Dias (Hélio de Moisés), apoiaram para deputada estadual, a médica Paula Francinete Lacerda Cavalcanti de Almeida - Dra. Paula – (PP-PB), obtendo 355 votos, ou seja, 10,47% dos votos válidos. Dra. Paula obteve a segunda colocação em Vieirópolis. Alexandre Costa (Alexandre de Leonilde) é fiel correligionário do líder político e prefeito de Cajazeiras-PB, José Aldemir Meireles de Almeida –Zé Aldemir (PP-PB).

Alexandre Costa (Alexandre de Leonilde) é diretor da Casa de Apoio Mãe Toinha que tem como finalidade o atendimento de pacientes e acompanhantes em tratamento de saúde. Acolhendo por um período pessoas que moram em municípios afastados e precisam permanecer em João Pessoa para realizar o tratamento de saúde ou acompanhar um familiar durante o internamento.

A Casa de Apoio Mãe Toinha possui dependências para abrigar o paciente e seu acompanhante, oferecendo-lhes hospedagem, alimentação, acolhimento, transporte dentro da capital e acompanhamento realizado por Alexandre Pereira da Costa (Alexandre de Leonilde).


A entidade atua no apoio aos pacientes que estão enfrentando a luta contra o câncer no Hospital Napoleão Laureano e outras doenças. A Casa de Apoio Mãe Toinha está localizada na Rua Toni Cássio Rodrigues Estrela, 37 - Cidade dos Funcionários II, João Pessoa – PB.

A missão da Casa de Apoio Mãe Toinha de João Pessoa é apoiar pacientes em tratamento de todas as idades sem discriminação de sexo, raça ou crença religiosa. A casa é aberta para todos aqueles que estão no Hospital Napoleão Laureano para tratamento oncológico, e outras doenças e que necessitam de um lugar para repouso, para uma refeição revigorante ou, simplesmente, para apoio afetivo. O objetivo é contribuir com a tranquilidade e o conforto do paciente internado e de seu acompanhante, suprindo as necessidades de ambos com zelo e acolhimento.

A Casa de Apoio Mãe Toinha foi fundada por Alexandre Pereira da Costa (Alexandre de Leonilde) e foi pensada não só para acolher pacientes e acompanhantes vindos do interior do estado, mas para dar suporte físico e emocional.

Alexandre Pereira da Costa (Alexandre de Leonilde) é um homem de formação católica. Seu pai Leonilde José da Costa é sacristão da Capela de Nossa Senhora das Graças no Distrito de Campo Alegre-Vieirópolis. Alexandre é um homem de fé, solidário, carismático e acolhedor. Sempre disponível para ouvir e ajudar ao próximo.


Abdias Duque de Abrantes

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.