Agricultor

Governo promove Feira da Agricultura Familiar em Cajazeirinhas

O objetivo é criar espaço favorável de comércio para os pequenos produtores aumentarem a renda.

Agricultores do município de Cajazeirinhas, no Sertão paraibano, se preparam para mostrar a força do campo, durante a III Feira da Agricultura Familiar do município. O evento começa na próxima quinta-feira (25), a partir das 8h30, no ginásio municipal de esportes. A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), da Secretaria de Agricultura e da Pesca do município, com o apoio de vários parceiros.

A feira, que a cada ano apresenta uma participação maior de agricultores familiares assistidos pelo Empaer, promove a troca de experiências e conhecimentos entre os participantes, contribuindo para o fortalecimento da atividade agrícola na região. O objetivo é criar espaço favorável de comércio para os pequenos produtores aumentarem a renda.

O gerente operacional local da Empaer, Zildo Vicente Leite, informou que estarão expostos para a comercialização produtos de origem animal, artesanato, hortaliças, fruticultura, batata-doce e macaxeira.

Outro aspecto importante do evento é possibilitar a melhoria das condições de vida das comunidades rurais, por meio da produção e comercialização dos produtos. Os consumidores poderão encontrar hortaliças, raízes, frutas frescas, mel de abelha além de gêneros alimentícios derivados do leite (queijo, manteiga), doces, ovos caipiras, entre outros.

Repórter PB

Destaques