Sousa/PB -
Treinamento

Policias militares da ROTAM do 6° BPM participaram durante esta semana de um treinamento com Técnicas de Direção Defensiva e Evasiva

Já a parte prática foi realizada nas dependências do 6º BPM e em algumas Avenidas da cidade de Cajazeiras, inclusive no período noturno

Da Redação Repórter PB

11/04/2019 às 20:17

Tamanho da fonte

O Treinamento foi realizado através de uma parceria entre o Centro de Educação da PMPB e a Escola de Serviços Públicos do Estado da Paraíba – ESPEP e teve como objetivo melhorar a qualidade dos serviços de moto patrulhamento desenvolvido na cidade de Cajazeiras e região.

Os instrutores dividiram o treinamento em duas etapas sendo uma de aulas teorias onde foram abordados temas como: Princípios da direção defensiva; Principais técnicas na prevenção de acidentes; Condições adversas que causam acidentes; Técnicas mais usadas em situações de emergência; Técnicas de frenagem; Noções de mecânica básica e procedimentos preventivos; preparação psicológica, comportamentos perigosos e seguros no trânsito; Slalom simples e duplo; Corredor grego e labirinto; caracol e gangorra, prancha e pistas off-road.

Já a parte prática foi realizada nas dependências do 6º BPM e em algumas Avenidas da cidade de Cajazeiras, inclusive no período noturno.

Segundo os instrutores, Cb Américo (Gate/JP) e o socorrista Lucas (SAMU/JP), o treinamento terá em médio prazo uma segunda edição, dessa vez aberto a militares de outras Unidades.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.