Sousa/PB -
Balanço

Final de semana no Hospital de Patos registra 24 cirurgias e 198 pessoas atendidas

Os plantões de sábado e domingo, coincidentemente, tiveram o mesmo número de entradas: 85 cada um.

Da Redação Repórter PB

16/05/2022 às 14:43

Ads 970x250
Imagem Complexo Hospitalar Regional de Pombal

Complexo Hospitalar Regional de Pombal ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Com aumento de 11% nos atendimentos de urgência e emergência e queda de 9% nos sinistros de trânsito em relação ao final de semana passado, o plantão deste final de semana na Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos, foi bastante movimentado. Entre as 18h da sexta-feira (13) até a meia-noite do domingo (15), foram realizadas 24 cirurgias, sendo 11 de emergência e 13 eletivas, e 198 pessoas deram entrada no hospital, dos quais 29 pacientes foram vítimas de sinistro de trânsito, sendo a maioria deles envolvendo motocicletas. Houve ainda cinco vítimas de atropelamento e um registro de acidente com automóvel.

Os plantões de sábado e domingo, coincidentemente, tiveram o mesmo número de entradas: 85 cada um. E entre as 18 horas da sexta-feira até a meia-noite do mesmo dia, outras 28 pessoas foram atendidas na Emergência e Urgência do Complexo. Das 24 cirurgias realizadas no final de semana, a maior parte foi vascular, com 11 casos, seguida de cirurgia oncológica, com seis procedimentos, mas, ainda foram realizadas cinco cirurgias ortopédicas e duas cirurgias geral.

Sobre os pacientes vítimas de sinistro de trânsito, a maior parte foi da cidade de Patos, com 11 casos, mas o hospital atendeu também acidentados das cidades de Conceição, Condado, Mãe D’água, Malta, Paulista, Piancó, Santa Teresinha, São Bento, Tavares, Teixeira, Pombal, Emas, Manaíra e Matureia.

Além dos casos envolvendo os acidentados com motos, os demais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com dor abdominal, queda da própria altura, dor no peito, náusea e vômito, dificuldade de respirar, entorse ou torção, atropelamento, crise nervosa, acidente com animal peçonhento ou raivoso, dor renal, entre outros motivos.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.