Sousa/PB -
Campanha

Hospital Metropolitano realiza atividades alusivas ao Janeiro Branco

Uma campanha dedicada ao tema da Saúde Mental e prevenção ao adoecimento emocional da humanidade.

Da Redação Repórter PB

22/01/2020 às 18:53

Tamanho da fonte

Discutir a importância dos cuidados em saúde mental e emocional. Com esse objetivo, as equipes de Psicologia e Serviço Social do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, promovem o segundo ano da Campanha Janeiro Branco: quem cuida da mente cuida da vida. As atividades iniciaram nessa terça-feira (21), com abordagens nos horários de visita e distribuição de material informativo sobre os cuidados com a saúde mental, e seguem até o dia 31 deste mês.

Para a dona de casa Ana Lúcia Souza, 32 anos, acompanhante de um paciente interno pela cardiologia, a ação trouxe um alerta sobre a importância em cuidar da saúde mental. “Eu estou agradecida pelas palavras que ouvi, pois confesso que, muitas vezes, sou negligente com a minha saúde, principalmente no que se refere à mental. Costumo cuidar de todos, e me deixar de lado. Um momento como este nos faz repensar atitudes que prejudicam o nosso psicológico. Ouvi todas as dicas e vou ficar mais vigilante quanto à minha saúde. Porque temos que ter equilíbrio para lidarmos com as emoções do cotidiano”, declarou.

A coordenadora do setor de Psicologia do Metropolitano, Vaneide Delmiro, pontuou as demais atividades que serão ofertadas. “Planejamos várias ações para esse mês de conscientização da saúde mental. A programação contemplará, além das palestras e abordagens nos horários de visitas, momentos de escuta qualificada com os colaboradores, dinâmicas nas enfermarias para os pacientes e acompanhantes. Visamos proporcionar um espaço de fala e escuta, tendo em vista a necessidade do bem-estar mental e emocional de todos”, adiantou.

Campanha Janeiro Branco - Uma campanha dedicada ao tema da Saúde Mental e prevenção ao adoecimento emocional da humanidade. Dedicada a convidar as pessoas a pensarem sobre o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos.

Perfil - Localizado em Santa Rita, o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires é a primeira unidade de saúde pública especializada em cardiologia e neurologia da Paraíba. Tem 135 leitos, 40 leitos de UTI e 11 salas de cirurgia, e um moderno centro de diagnóstico por imagem. Os pacientes atendidos na instituição são regulados via Secretarias Municipais, em sintonia com o sistema de regulação do Estado.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.