alerta

Caso de Meningite em Criança no Município de Patos ascende alerta no Sertão; Nota Esclarece Problema

Uma notícia sobre confirmação de um caso de Meningite do Município de Patos no Sertão da Paraíba durante esse domingo (24), trouxe grande preocupação

Uma notícia sobre confirmação de um caso de Meningite do Município de Patos no Sertão da Paraíba durante esse domingo (24), trouxe grande preocupação a Cidade e Região.


Em uma Nota de esclarecimento divulgada pela Secretaria de Saúde do Estado, tratou logo de amenizar o problema.


O caso aconteceu no Hospital São Francisco, onde foram realizados os exames para diagnóstico e foi identificada a doença. “Também foi realizada a CULTURA, SENDO DIAGNOSTICADO MENINGITE BACTERIANA. Portanto, não há risco de contaminação através de SURTO”, disse a Nota.


O Setor de Saúde ainda informou que “a Vigilância em Saúde e a Vigilância Epidemiológica do Município de Patos adotaram todas as medidas de controle da doença conforme protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde”


Leia Nota


A Secretaria Municipal de Saúde tomou ciência de um CASO SUSPEITO DE MENINGITE OCORRIDO NO MUNICÍPIO DE PATOS.


A criança estava internada no Hospital São Francisco, onde foram realizados os exames para diagnóstico e foi identificada a doença.

Também foi realizada a CULTURA, SENDO DIAGNOSTICADO MENINGITE BACTERIANA. Portanto, não há risco de contaminação através de SURTO.
A Vigilância em Saúde e a Vigilância Epidemiológica do Município de Patos adotaram todas as medidas de controle da doença conforme protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde.

GERÊNCIA DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE
COORDENAÇÃO DA VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Repórter PB

Destaques