Sousa/PB -
saúde

São José da Lagoa Tapada fica entre na 15º posição na PB no Ranking do Programa Previne Brasil

Previne Brasil, o programa que reformulou o financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS)

Da Redação Repórter PB

03/10/2021 às 08:50

Imagem

Tamanho da fonte

O Prefeito Claudio Antônio Marques de Sousa, “Colorau”, comemorou neste final de semana a divulgação do Ranking Nacional do Programa: “Previne Brasil” diante do desempenho dos 223 municípios Paraibanos.

Com o esforço da Equipe da Secretaria de Saúde do Município, tendo à frente a Secretária de Saúde, Carmem Suzana, São José da Lagoa Tapada ficou na 15º posição, pontuando com 81,30%.

- Essa é nossa marca de trabalho, a cada dia vencendo os obstáculos, mas cuidando da nossa gente; Parabéns a toda Equipe de Saúde, concluiu, o Prefeito.


Previne Brasil, o programa que reformulou o financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS). 


Um dos componentes que fazem parte do repasse mensal aos municípios é o pagamento por desempenho, cujo incentivo financeiro é calculado com base nos resultados de indicadores de atendimento das equipes de saúde. 


Para auxiliar no registro das informações, estão disponíveis na plataforma do e-Gestor AB as fichas de qualificação desses indicadores, bem como os instrutivos de registro nos sistemas de prontuário eletrônico e de Coleta de Dados Simplificados (CDS).


Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.