Sousa/PB -
Violência

Papa alerta sobre situação na Terra Santa: "guerra chama guerra"

Francisco admitiu estar "muito preocupado e entristecido"

Da Redação Repórter PB

16/05/2018 às 08:59

Imagem Papa

Papa ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Após o massacre em Gaza durante os conflitos entre palestinos e o Exército de Israel, no qual morreram pelo menos 60 pessoas, o papa Francisco expressou nesta quarta-feira (16) "muita preocupação" com a "espiral de violência" na Terra Santa.

"Estou muito preocupado e entristecido pela escalada das tensões na Terra Santa e no Oriente Médio e pela espiral de violência que afasta cada vez mais o caminho da paz, do diálogo e das negociações", disse Jorge Mario Bergoglio durante sua audiência geral.

Francisco ainda prestou condolências a todos os mortos e feridos e disse estar "próximo pela oração e o afeto a todos os que sofrem". De acordo com o Pontífice, "jamais o uso da violência levará à paz", porque a "guerra chama guerra, a violência chama a violência".

Na última segunda-feira (14), o Exército de Israel matou pelo menos 60 pessoas e deixou 2,5 mil feridos durante os protestos dos palestinos que coincidiu com a data da inauguração da embaixada dos Estados Unidos em Jerusalém.

Durante a audiência desta quarta, o Papa ainda fez um apelo a todos os envolvidos nos confrontos e à comunidade internacional para "renovarem o empenho para prevalecer o diálogo, a justiça e a paz".

Por fim, o líder da Igreja Católica desejou sua "felicitação cordial" aos muçulmanos por ocasião do Ramadã, que teve início na noite de ontem(15). "[Espero que] este tempo privilegiado de oração e de jejum ajude a caminhar pelo caminho de Deus, que é o caminho da paz". (ANSA)

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.