
14/11/2025 às 13:51
O ex-senador Ney Suassuna, suplente de Veneziano Vital do Rêgo (MDB), anunciou que voltará à política nas eleições de 2026. Aos 86 anos, o paraibano afirmou que pretende “ir para a linha de frente” e indicou que não seguirá mais com Veneziano, com quem mantém divergências.
Segundo Ney, o acordo firmado em 2018 previa que o senador se licenciaria periodicamente para que ele assumisse o mandato. “Durante sete anos, só assumi pouco mais de dois meses”, afirmou. O ex-senador disse ter cobrado o cumprimento do compromisso em Brasília e recebeu a promessa de que assumirá até o fim deste mês. “Se não acontecer, tomaremos outro rumo”, completou.
Filiado ao Republicanos, Ney afirmou não ter sido procurado pelo presidente da sigla, Hugo Motta, mas admitiu possível aliança com o ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (PL).
“Se for convidado, sim. Ele prestou relevantes serviços ao país.”
Queiroga elogiou o ex-senador e afirmou que o PL está de portas abertas:
“Ney é um campeão de vitórias na Paraíba. Quem o dispensaria em uma campanha?”
A possível aliança entre os dois amplia as articulações para a disputa ao Senado em 2026, que deve incluir nomes como João Azevêdo, Veneziano Vital e Nabor Wanderley.
Com décadas de trajetória, Ney Suassuna mostra que, mesmo longe do mandato, segue influente e pronto para mais uma batalha política.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera