
12/03/2026 às 13:08
O presidente do Avante na Paraíba, Jhony Bezerra, afirmou que está avaliando alternativas partidárias para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições deste ano. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98FM, nesta quinta-feira (12).
Recém-chegado ao Avante, o dirigente afirmou que a situação dentro da legenda é considerada delicada, já que o partido integra a base governista no estado, enquanto ele declarou apoio ao projeto político liderado pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, que se posiciona no campo da oposição.
Durante a entrevista, Jhony revelou que tem mantido diálogo com outras legendas e citou conversas com o Partido Verde e com o Podemos. Ele também destacou uma possível aproximação com o Partido Social Democrático, presidido nacionalmente por Gilberto Kassab.
Segundo o dirigente, um encontro com Kassab está previsto para a próxima semana para tratar da possibilidade de filiação. “Não abro mão da pré-candidatura de deputado federal. Como eu disse, o Avante, eu comuniquei a decisão de apoiar Cícero. O Avante é o partido que está na base ali vinculado a Hugo Motta, mas comunicamos a direção que estou apoiando o Cícero e que o partido, se quiser, a minha permanência deve acompanhar também o nosso direcionamento. Caso não acompanhe, eu estarei migrando para uma outra legenda para disputar a vaga de deputado federal”, afirmou.
Jhony Bezerra também comentou sua relação com lideranças políticas de Campina Grande e disse que manterá postura crítica à atual gestão municipal. Ao citar lideranças locais, afirmou ter boa relação com parlamentares da cidade, mas reforçou divergência política com o prefeito Bruno Cunha Lima.
“Uma boa relação com o deputado Romero. Tovar é um amigo. Com Pedro eu nunca tive relação, mas respeito a figura de Pedro, o candidato que Pedro é, o porte que Pedro tem na política paraibana. Minha diferença é com a gestão Bruno Cunha Lima. Isso eu não abro mão de fazer oposição”, declarou.
A movimentação ocorre em meio às articulações políticas que antecedem as eleições de 2026, período em que lideranças estaduais buscam definir filiações e alianças partidárias para a formação das chapas que disputarão vagas no Congresso Nacional.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera