10/12/2024 às 06:50
Na madrugada desta terça-feira (10), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi submetido a uma cirurgia de emergência no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para a drenagem de um hematoma na cabeça. De acordo com o boletim médico, o procedimento foi realizado sem complicações, e Lula permanece estável, sob monitoramento em um leito de UTI.
A intervenção foi necessária após exames realizados na unidade do hospital em Brasília identificarem uma hemorragia intracraniana. O problema é consequência de uma queda sofrida pelo presidente no dia 19 de outubro, no Palácio da Alvorada, que já havia exigido três pontos de sutura na cabeça. Após a identificação do hematoma, Lula foi transferido para São Paulo, onde recebeu atendimento imediato.
Histórico de Saúde
Com 78 anos, Lula já passou por vários procedimentos médicos nos últimos anos. Em setembro de 2023, o presidente realizou uma artroplastia total do quadril direito e uma blefaroplastia nas pálpebras. Além disso, em 2012, enfrentou e superou um câncer na laringe. Sua última internação no Hospital Sírio-Libanês, antes da atual, foi em janeiro de 2024, para exames de rotina.
Apesar do susto, a equipe médica demonstrou otimismo quanto à recuperação do presidente. O Palácio do Planalto informou que as agendas oficiais de Lula serão remanejadas até que ele receba alta e esteja apto a retomar as atividades.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera