Sousa/PB -
Deputado Federal

Gervásio visita IFPB de Picuí e anuncia emenda de R$ 1 milhão para construção de ginásio poliesportivo

O Campus Picuí do IFPB será beneficiado com um ginásio poliesportivo

Da Redação Repórter PB

21/07/2021 às 20:07

Tamanho da fonte

O Campus Picuí do IFPB será beneficiado com um ginásio poliesportivo. A notícia foi dada hoje (21) pelo deputado federal Gervásio Maia, durante visita a instituição.  Ao lado do Reitor Nicácio Lopes, do diretor do campus, Luciano Pacelli, do diretor de Administração, Everton Pontes e do deputado estadual Buba Germano, Gervásio destacou a importância de investir na educação.


"Investir em educação tem sido uma das prioridades do nosso mandato. O IFPB é uma instituição que muito nos orgulha. Quero agradecer ao reitor Nicácio pela dedicação e pelo trabalho realizado em todos os campi no estado, isso nos estimula a alocar recursos para a educação", afirmou Gervásio. 

O diretor do campus Picuí, Luciano Pacelli, falou da importância da emenda para a construção do equipamento. "A reitoria não tem condições de arcar com recursos próprios para a obra do ginásio em virtude dos cortes orçamentários do governo federal que reduziram nossos investimentos. Os recursos de emendas são valiosos para dar andamento as nossas obras estruturantes”, explicou. 


O reitor do IFPB agradeceu ao deputado Gervásio e ressaltou a importância do equipamento para a comunidade escolar. 

"Só tenho a agradecer essa demonstração de pensamento no interesse público do deputado Gervásio Maia. A construção do ginásio era um sonho antigo da comunidade de Picuí”, agradeceu Nicácio Lopes.

Campus Catolé do Rocha

O Campus Catolé do Rocha, localizado no Sertão paraibano, também vai receber um ginásio poliesportivo graças à emenda parlamentar destinada pelo deputado Gervásio Maia. A obra representa R$ 1,5 milhão de investimento em infraestrutura, beneficiando, diretamente, cerca de 450 estudantes.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.