Sousa/PB -
Parlamentar

Deputada Pollyanna Dutra publica artigo em Observatório da UFPB

Parlamentar falou sobre o desenvolvimento econômico pós-pandemia

Da Redação Repórter PB

27/11/2020 às 17:46

Tamanho da fonte

A deputada estadual Pollyanna Dutra teve um artigo de sua autoria publicado no Observatório Internacionalização Descentralizada em Foco (IDeF), do Departamento de Relações Internacionais da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Coordenado pela professora Liliana Froio, o projeto lançou neste mês uma edição especial que contempla diversos aspectos voltados à pandemia, com o objetivo de propor alternativas e soluções para os problemas advindos dela. Em seu artigo, que foi o destaque da publicação no mês de novembro, Pollyanna Dutra abordou o desenvolvimento econômico pós-pandemia, levantando a seguinte questão: “o que é necessário fazer?”

De acordo com a parlamentar, este é um tema que ela tem discutido de forma intensa tanto na Assembleia Legislativa da Paraíba, onde propôs reuniões de trabalho para tratar da questão, quanto ao lado de diversas entidades, como o Fórum Celso Furtado de Desenvolvimento da Paraíba, órgão do qual é membro. “Muitas são as discussões das quais participei e ainda participo em torno deste tema. De modo geral, temos levantado essa questão para irmos além das discussões e trabalharmos, de forma efetiva, no desenvolvimento de iniciativas que tragam soluções para o período pós-pandemia, algo extremamente necessário nesse momento tão desafiador”, comentou a parlamentar.

Em seu artigo, intitulado “Desenvolvimento econômico pós-pandemia: O que é necessário fazer?”, Pollyanna Dutra abordou o cenário atual e as sequelas que deverão se perpetuar após o término da pandemia do novo coronavírus. “A pandemia irá passar, mas os seus efeitos irão perdurar, motivo pelo qual é imprescindível que mudanças de paradigmas se originem nas escolas, com a formação ética e cidadã do nosso povo. Uma educação que proporcione mudanças não só de conhecimento, mas também estruturais, incorporando desde conceitos econômicos até conceitos sociais, que quebrem estruturas de subordinação, proporcionando a todos uma nação verdadeiramente livre e capaz de superar todos esses desafios”, destacou Dutra em seu artigo.

Dentre outros, Pollyanna Dutra ainda pontua os problemas advindos da falta de alinhamento político na gestão da crise, ressaltando a importância de ações coordenadas de lideranças ao redor do mundo. “Certamente, haverá uma aliança global, sem precedentes, indicando caminhos mais saudáveis. O mundo precisará de líderes que levem adiante essa demanda e, verdadeiramente, levem o país de volta aos caminhos do desenvolvimento e da superação no período pós-pandemia”, arrematou.

Para a professora Liliana Froio, coordenadora do Observatório IDeF, a participação da deputada enriquece o material, que traz importantes e necessários debates nesse momento desafiador. “Poder contar com a participação da deputada Pollyanna Dutra na nova edição do Observatório da Cooperação Internacional Descentralizada é engrandecedor para o nosso trabalho e fortalece o diálogo entre a universidade, o setor político e a sociedade. A deputada Pollyanna Dutra é uma pessoa engajada em diversos temas que favoreçam o desenvolvimento do nosso estado e a temática internacional com certeza é mais um caminho para beneficiar esse desenvolvimento”, asseverou a professora.

Para ler o artigo da deputada na íntegra, bem como conferir a publicação especial do mês de novembro do Observatório IDeF, basta acessar este link: https://www.idef-ufpb.com/desenvolvimento-por-pollyana-dutra 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.