Sousa/PB -
CCJ

Deputada Pollyanna relata matéria que visa à proteção das mulheres vítimas de violência

A Parlamentar destacou repúdio contra atos de violência contra a mulher na Paraíba

Da Redação Repórter PB

11/08/2020 às 15:15

Imagem Pollyanna Dutra

Pollyanna Dutra ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da ALPB, deputada Pollyanna Dutra, relatou, durante a 12ª Reunião Extraordinária da Comissão, realizada nesta terça-feira (11), matéria que visa à proteção das mulheres vítimas de violência na Paraíba. O PL nº 1.948/2020, relatado pela parlamentar, tem como finalidade garantir o sigilo, nos cadastros dos órgãos públicos do estado, de todos os dados das mulheres em situação de risco, decorrente de violência doméstica e intrafamiliar, dos seus filhos e outros membros das suas famílias. A matéria foi aprovada por unanimidade na CCJ.

Em sua relatoria, a deputada Pollyanna Dutra pontuou a importância da iniciativa, que teve autoria do deputado Nabor Wanderley, e destacou o seu repúdio contra atos de violência contra a mulher na Paraíba. “Quero registrar o meu repúdio a essas ações ditatoriais e cruéis. Ontem, aqui na Paraíba, três mulheres foram vítimas de feminicídio simplesmente porque não queriam mais viver com seus maridos. De forma brutal, uma jovem recebeu mais de 30 facadas, e temos visto isso sempre nos noticiários da Paraíba. A gente não pode permitir que isso aconteça. Não podemos nos calar diante desses fatos”, declarou a deputada Pollyanna Dutra, relatora do projeto.

Após aprovação por unanimidade na CCJ, o PL 1.948/2020 segue para apreciação dos 36 deputados da Casa de Epitácio Pessoa.

Outros projetos

Além do PL 1.948/2020, a CCJ ainda aprovou diversos outros projetos com vistas à proteção das mulheres contra atos de violência. Da mesma forma, a deputada Pollyanna Dutra também já propôs diversas matérias com esse fim: proteger as mulheres vítimas de violência na Paraíba, sobretudo neste período de pandemia. Confira algumas delas:

REQ 8241/2020: Pollyanna solicita a criação de um canal de WhatsApp pelo qual a mulher possa fazer denúncias de violência e situação de insegurança.

REQ 8250/2020: Pollyanna pede realização e expansão de patrulha de prevenção à violência doméstica diante do aumento de casos de violência contra a mulher no período de pandemia.

REQ 8251/2020: Pollyanna requer a implantação de plantões permanentes nas delegacias das mulheres e outras delegacias para atender a casos de violência contra a mulher, durante o período de isolamento.

REQ 8387/2020: Pollyanna pede individualização da visitação aos lares mapeados pelo poder público nas regiões periféricas e mais vulneráveis para informar às mulheres sobre os meios e os canais de denúncia de violência contra a mulher.

Para acompanhar todas as proposituras da parlamentar, acesse www.al.pb.leg.br.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.