congressista

Deputada Edna Henrique é a parlamentar paraibana mais produtiva na Câmara Federal

Em números, Edna Henrique produziu mais que toda bancada federal junt

A deputada federal Edna Henrique (PSDB-PB), é a parlamentar da Paraíba mais produtiva na Câmara Federal, nessa legislatura. Cumprindo o seu primeiro mandato, Edna já apresentou mais de 100 projetos de lei.

Edna Henrique surpreende pela apresentação de Projetos de Lei em 2019. Ela ofereceu nada menos que 105 projetos de lei, uma média de 10 ‘PLs’ por mês, levando em consideração que o ano legislativo se iniciou em fevereiro e teremos pouco mais de um mês para o recesso (17/12). Trata-se de uma marca recorde, pois supera o total de projetos apresentados, registrando uma excelente marca de produtividade.

Em números, Edna Henrique produziu mais que toda bancada federal junta. Tendo em vista que a produção de PLs dos demais parlamentares paraibanos somam 65 projetos de lei neste ano.

Em segundo lugar chegam praticamente empatados os deputados, também novatos, Frei Anastácio e Julian Lemos. Frei Anastácio apresentou 21 proposituras. Julian apresentou 19.

Seguindo a lista temos o deputado Wilson Santiago, de retorno à Câmara, com 14 projetos apresentados. Mais atrás aparecem ‘em escadinha’ Gervásio Maia com 9, Damião Feliciano com 8 e Ruy Carneiro, também de retorno ao mandato, com 7 projetos. E fechando a lista, os deputados Pedro Cunha Lima, com 3 e Hugo Motta, com 2.

Os parlamentares paraibanos, de um modo geral, mostram-se satisfeitos com seu desempenho neste primeiro ano, chamando a atenção para o fato de que matérias controvérsias foram submetidas à discussão no Congresso.

 

Repórter PB

Destaques