Sousa/PB -
Deputada

Pollyanna Dutra promove reuniões com secretários de segurança e de saúde

Agendas tiveram o objetivo de estabelecer pontes entre o executivo e as categorias profissionais de cada área

Da Redação Repórter PB

12/09/2019 às 19:28

Tamanho da fonte

A deputada Pollyanna Dutra promoveu, durante esta quinta-feira (12), reuniões entre as Secretarias de Estado da Saúde e da Segurança e representantes dos profissionais que trabalham nas áreas. As agendas tiveram o objetivo de estabelecer pontes entre o governo e os trabalhadores para garantir a possibilidade do diálogo, bem como melhorias futuras em ambos os setores.

Reunião no Hemocentro

A primeira agenda proposta pela deputada foi realizada no Hemocentro da Paraíba. Na manhã desta quinta-feira, a deputada se reuniu com o secretário de estado da saúde, Geraldo Medeiros, a diretora-geral do Hemocentro, Luciana Gomes, além de diretores e representantes dos 31 setores presentes na unidade de saúde para um momento de diálogo. De acordo com uma das funcionárias do espaço, Basa Abrantes, a agenda foi pioneira na história dos funcionários do Hemocentro.

“Nós nunca tínhamos tido esse momento aberto de diálogo com a presença de uma deputada e de um secretário com a nossa diretoria. Ficamos muito felizes, honrados e certos de que nossas demandas serão ouvidas”, comentou Basa Abrantes, durante a reunião.

Dentre as demandas dos funcionários estão melhorias pelas quais a categoria luta, como adicional de insalubridade, ajuste nas remunerações, projeção salarial, infraestrutura, bem como questões diversas para garantir ainda mais eficiência nos serviços prestados. Segundo o secretário da pasta, Geraldo Medeiros, já está nos planos da Secretaria rever grande parte dessas questões.

“Temos um plano para a Saúde que já é praticado em outros estados e que deveremos trazer para a Paraíba que possibilitará a resolução de diversos problemas levantados, bem como possibilitará muitas melhorias. Iremos finalizar o projeto e ele irá para a Assembleia, onde contaremos com o apoio da deputada para conseguirmos dar andamento e atender aos pleitos da categoria”, explicou.

Conforme Dutra, a oportunidade foi ímpar e renderá frutos. “Viemos aqui em um primeiro momento, ouvimos a categoria e, em uma segunda visita, trouxemos o secretário de saúde. Essa é a nossa missão: estabelecer pontes. Não tenho dúvidas de que essa reunião foi um primeiro passo de um projeto com o qual estamos comprometidos”, assegurou.

Reunião com o Secretário de Segurança

Logo no início da tarde, uma segunda reunião foi realizada por intermédio da deputada, desta vez com o secretário de segurança e da defesa social, Jean Nunes. A agenda, que contou com o apoio e a presença dos deputados Genival Matias e Manoel Ludgerio, teve o objetivo de permitir o diálogo entre o secretário e representantes dos policiais civis e dos peritos.

Durante a agenda, foi concedida a fala a todos os representantes, que levantaram as principais questões que trouxeram as categorias até a Casa de Epitácio Pessoa. A principal delas é uma proposta de emenda ao projeto nº 881/2019, que deverá tramitar na Assembleia Legislativa ainda neste ano.

Conforme a deputada, o mandato foi procurado pelas categorias e, mais uma vez, ela se propôs a estabelecer esse diálogo. “Nossa missão na Casa é garantirmos a votação e a aprovação de matérias que sejam relevantes para o povo do nosso estado e, para isso, nada melhor do que construirmos isso por meio do diálogo”, ponderou.

Após as discussões, o secretário se comprometeu em avaliar as considerações e os deputados presentes irão, na Casa, dar força à matéria proposta pelas categorias.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.