Requerimento

João Henrique solicita construção de barragens subterrâneas para Sumé e região

O deputado justificou que a solicitação é para que se tenha uma fonte alternativa de reserva hídrica no município e na região do Cariri.

O deputado João Henrique (PSDB) protocolou nesta terça-feira (14) requerimento na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, destinado ao Secretário de Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Deusdete Queiroga Filho, solicitando a construção de barragens subterrâneas, na Zona Rural de Sumé, região do Cariri paraibano.

O deputado justificou que a solicitação é para que se tenha uma fonte alternativa de reserva hídrica no município e na região do Cariri.

"A construção dessas barragens vem a somar com a disponibilidade da capacidade hídrica instalada nesse município, para que nos períodos de maiores secas, não fique a região na iminência de ter um colapso hídrico”, pontuou o parlamentar que representa a região na ALPB.

João Henrique disse que a barragem é uma reivindicação antiga dos moradores da localidade. Por considerar relevante a obra, solicitou urgência no atendimento da solicitação.

“Mesmo com a transposição do Rio São Francisco, a falta de água nos municípios do Cariri é recorrente. Lembramos que a preciosidade desse bem não é apenas para amenizar a sede dos humanos e animais, mas também é essencial para o fomento das atividades agrícolas e comerciais”, finalizou o deputado.

Repórter PB

Destaques