
28/01/2026 às 14:45
Uma ação conjunta entre as polícias civis do Rio Grande do Norte e do Piauí deflagrou, nesta quarta-feira (28), a Operação Caça-Fantasma. O objetivo foi desmantelar uma organização criminosa armada baseada em Luís Gomes (RN), mas com atuação interestadual.
O grupo é apontado como responsável por mais de 20 assassinatos desde 2022, além de gerenciar uma rede de tráfico de armas e drogas que abastecia diversos estados do Nordeste.
A ofensiva ocorreu simultaneamente nos municípios piauenses de Morro do Chapéu, Esperantina e Cabeceiras. Durante o cerco policial, um dos líderes da quadrilha reagiu à abordagem disparando contra os agentes.
No confronto, o suspeito foi baleado e, apesar de socorrido, não resistiu aos ferimentos. No local, a polícia apreendeu uma arma de fogo, munições e documentos falsos que eram utilizados para ocultar a identidade dos criminosos — estratégia que deu nome à operação.
O grupo já vinha sendo monitorado desde novembro de 2025, quando três membros foram detidos no Piauí com armamento pesado.
A operação contou com mais de 20 policiais, incluindo equipes do BOPE e do BEPI, focadas em neutralizar o uso de laranjas e esconderijos rurais para a prática de crimes no RN, Piauí e em Uiraúna, na Paraíba.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera