
24/10/2025 às 22:02
Na tarde desta sexta-feira (24), uma ação conjunta da ROTAM e da Força Tática do 6º BPM – 2ª Companhia resultou na prisão de um homem e apreensão de um menor de idade suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Bela Vista, em Uiraúna, Sertão paraibano.
Por volta das 16h40, durante patrulhamento de rotina, os policiais receberam denúncias de populares informando que uma residência na Rua João Ferreira de Souza estaria sendo utilizada para o comércio de entorpecentes. Diante das informações, as guarnições se dirigiram ao local e encontraram A.S.A., em frente à casa apontada.
Durante a abordagem, o suspeito foi flagrado com um pote contendo várias pedras de crack. Ao ser interrogado, ele relatou que havia sido contratado por um indivíduo para comercializar drogas naquele ponto, que, segundo a polícia, já era conhecido como local de intensa movimentação do tráfico.
O acusado também informou que dentro da residência havia outro indivíduo, identificado posteriormente como D.F.A., menor de idade. O jovem tentou fugir pulando o muro para a casa vizinha, mas foi apreendido após o cerco policial.
No interior do imóvel utilizado como ponto de venda, os policiais encontraram duas porções de substâncias análogas à cocaína, três pinos prontos para venda, uma pedra de crack, balança de precisão, máquina de cartão, câmeras de monitoramento, lâmina e diversos materiais utilizados para o fracionamento e embalagem da droga, além de R$ 140 em dinheiro e quatro aparelhos celulares.
Na residência onde o menor foi localizado, foi apreendido um celular e um saco contendo pinos vazios, prontos para o acondicionamento dos entorpecentes.
O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou a condução do adolescente até a Delegacia de Polícia Civil, onde ele e o maior de idade, juntamente com todo o material apreendido, foram apresentados para os procedimentos legais cabíveis.
A Polícia Militar reforçou que continua intensificando as ações de combate ao tráfico na região, com o objetivo de garantir mais segurança à população.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera