09/05/2025 às 20:17
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio da Capital (DCCPAT), deu cumprimento, na manhã desta sexta-feira (9), a um mandado de prisão definitiva em desfavor de uma mulher de 30 anos, foragida da Justiça desde 2016. A ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara Criminal de João Pessoa.
De acordo com as investigações conduzidas pela DCCPAT, o crime ocorreu no dia 12 de julho de 2016, em um laboratório de análises clínicas localizado no bairro dos Bancários, na capital paraibana. Na ocasião, a investigada e um comparsa simularam ser pacientes para ter acesso ao local. Em seguida, anunciaram o roubo mediante ameaça com arma de fogo, subtraindo joias, dinheiro, relógios e aparelhos celulares de funcionários e clientes.
Durante a ação criminosa, algumas vítimas foram agredidas fisicamente e trancadas em banheiros, enquanto eram ameaçadas com frases de intimidação. Após o roubo, os autores fugiram do local.
Desde então, a mulher permanecia foragida. Após levantamentos realizados pela equipe da DCCPAT, ela foi localizada no bairro de Paratibe, onde recebeu voz de prisão. A investigada foi condenada a 8 anos e 10 meses de reclusão pelo crime de roubo qualificado e, em depoimento formal, confessou sua participação no delito, afirmando ainda que sabia da prisão anterior do comparsa.
As ações reforçam o compromisso da Polícia Civil da Paraíba no combate à criminalidade patrimonial e na elucidação de crimes graves.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera