12/12/2024 às 14:45
Um caso de feminicídio seguido de suicídio chocou os moradores de Massaranduba, no Agreste da Paraíba, na manhã desta quinta-feira (12). Israel Custódio, de 33 anos, tirou a vida de sua companheira, Dayane Pereira, de 22 anos, com um tiro na cabeça, antes de se suicidar. O crime ocorreu em uma residência no Centro da cidade.
Inicialmente, a Polícia Civil investigava a hipótese de uma execução, uma vez que a arma do crime não foi encontrada no local. No entanto, o irmão de Israel informou que, ao chegar à casa e se deparar com a cena, pegou a arma em um ato de desespero. Momentos depois, ele entregou o objeto às autoridades, confirmando a dinâmica do ocorrido.
Dayane e Israel viviam juntos, mas informações sobre conflitos anteriores ou possíveis motivos para o crime ainda não foram divulgadas pela polícia. A equipe de investigação destacou que o caso está sendo tratado como feminicídio, um crime cometido em razão do gênero da vítima.
Os corpos foram recolhidos e encaminhados para exames periciais no Instituto Médico Legal (IML). A tragédia despertou comoção e alerta para a importância do enfrentamento à violência contra a mulher.
Em nota, a Polícia Civil reforçou que investigações seguem em andamento para apurar detalhes do caso e ressaltou a importância de denunciar sinais de violência doméstica e de gênero.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera