Sousa/PB -
Justiça

Polícia Civil: Operação Hipocampo cumpre mandados de prisão no interior paraibano

No primeiro caso, o investigado tentou assassinar o seu próprio pai, com golpes de faca no pescoço e tórax da vítima.

Da Redação Repórter PB

25/11/2021 às 16:42

Imagem

Tamanho da fonte

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Municipal de Barra de Santa Rosa, deflagrou a Operação Hipocampo na tarde dessa quarta-feira, 24 de novembro, para cumprir dois mandados de prisão pelos crimes de tentativa de homicídio e roubo majorado.


No primeiro caso, o investigado tentou assassinar o seu próprio pai, com golpes de faca no pescoço e tórax da vítima. O agressor foi condenado por esse crime a uma pena de 9 anos e 4 meses de reclusão, inicialmente em regime fechado. O alvo foi preso em sua casa, no município de Barra de Santa Rosa.

O segundo mandado judicial cumprido foi em desfavor de um homem que, junto com comparsas, invadiu uma residência para roubar um revólver, uma espingarda e valores em dinheiro, utilizando de violência contra os moradores da casa, também em Barra de Santa Rosa. Este segundo alvo também foi preso em sua residência.

Os crimes foram cometidos em julho de 2013 e novembro de 2010, respectivamente. “O nome da operação - hipocampo - faz alusão justamente ao tempo decorrido. Muita gente pensa que a Polícia Civil e a Justiça esquecem o crime, mas essas prisões provam justamente o contrário”, disse o delegado Décio de Souza.

Os homens estão recolhidos, à disposição da justiça.

‘Memória’

Hipocampo é uma região do cérebro humano relacionada à memória.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.