Sousa/PB -
Susto

Corpo de Bombeiros é acionado para ocorrência de princípio de incêndio em estabelecimento comercial

Por fim, a Central de Refrigeração foi ligada com apenas um dos equipamentos

Da Redação Repórter PB

28/07/2021 às 18:35

Imagem

Tamanho da fonte

Na terça, 27/07, por volta das 10h30min o 2⁰ BBM atendeu a uma ocorrência de suspeita de um princípio de incêndio em uma loja comercial no Centro de Campina Grande.

As equipes de Combate a Incêndio e uma de apoio logístico com a presença da Comandante de Socorro, rapidamente chegaram ao local: Foi constatado que a loja já havia sido evacuada, sem funcionários e clientes em seu interior.


As equipes, comandadas pela Tenente Priscilla (CSU), iniciaram uma varredura pela edificação na busca pelo foco do princípio de incêndio, inclusive verificando as instalações elétricas, contudo não foram constatados danos no quadro geral, nem tampouco indícios de uma sobrecarga.

Em seguida, os militares verificaram a central de refrigeração onde foi constatado que um dos aparelhos apresentava um vazamento de óleo e que, segundo relatos do responsável pela de manutenção da loja, o vazamento de óleo em contato com as tubulações aquecidas poderia ter gerado uma espécie de vapor e um cheiro característico identificado no interior da loja. O que pôde ser ratificado devido ao disjuntor da Central de Refrigeração afetada ter disparado, desligando automaticamente o equipamento.

Por fim, a Central de Refrigeração foi ligada com apenas um dos equipamentos, não sendo verificados danos às instalações nem sinais de risco iminente aos clientes e funcionários, sendo assim, os bombeiros autorizaram o retorno às atividades daquele empreendimento.


Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.