Encontro

Policiais Militares do 14º Batalhão participam de palestra com o tema “isolamento e preservação do local de crime”

O Tenente Coronel Guedes, comandante da Unidade, reconhece a necessidade de tratar o assunto dentro do panorama jurídico, no cotidiano policial.

Na manhã de hoje (23), na Sede do 14º BPM, na cidade de Sousa, o Perito Oficial Criminal Adriano Medeiros ministrou para o efetivo a palestra com o tema “Isolamento e Preservação de Local de Crime”. O Tenente Coronel Guedes, comandante da Unidade, reconhece a necessidade de tratar o assunto dentro do panorama jurídico, no cotidiano policial.


O perito faz parte do Instituto de Polícia Científica, sendo Chefe do Núcleo de Criminalística, situado em Patos-PB, responsável pela prestação de serviço em 60 cidades do Alto Sertão Paraibano.

Foram apresentadas informações sobre o aspecto legal dos procedimentos, legislação aplicada, isolamento e preservação de local de crime, com estudos de casos.

Foi explanada acerca da função de cada profissional envolvido no cenário que tenha ocorrido ato típico.

O Delegado de Polícia Civil Carlos Seabra, proferiu algumas palavras sobre a necessidade do cumprimento rigoroso dos papéis de cada agente envolvido, onde todo o arcabouço de ações farão diferença na elucidação dos fatos, sendo mantidas as provas que auxiliarão na persecução penal do caso concreto.

Repórter PB

Destaques